Em sua primeira edição, a festa “SDR Convida” agitou a galera no TaguaPark

O Taguapark (Taguatinga – DF) recebeu no último fim de semana, 12/03, pela primeira vez…

O Taguapark (Taguatinga – DF) recebeu no último fim de semana, 12/03, pela primeira vez o evento SDR Convida: Encontro no Parque. Organizado pelo grupo de Rap “Sobreviventes de Rua” juntamente com a Xequemate Produções e com apoio do M.U.B, a festa trouxe diversos nomes de peso do Rap DF.

Além dos anfitriões, subiram no palco grupos como Quadrilha Intelectual, Família PR15, DNA, Etnia das Ruas, Aborígine, Brenda Emanuelly e Natasha Kula, além dos clássicos Viela 17 e Voz Sem Medo. Sem falar na line de Dj’s como Dollar Beats, Dj Tiago, Dj MalluDj Ocimar, Dj LM, Dj Junior Kil La e Dj Tiago.

A festa que além de bem organizada foi para a família toda, agitou o domingão de quem compareceu com muita música boa e acima de tudo conscientização. Tendo Markão Aborígene como Mestre de Cerimônias, os grupos subiram ao palco e deixaram suas mensagens. Com os Dj’s, os presentes puderam arriscar sem medo seus passos de dança.

Voz Sem Medo, fez questão de falar sobre a importância da militância e da luta do Rap enquanto cantava sucessos como “De Herói a Bandido“. Sem falar nos outros grupos como Quadrilha Intelectual, DNA, Etnia das Ruas,Viela 17 e os anfitriões do SDR, que levaram seus sucessos ao palco e fez todos cantarem juntos. Além disso, Markão Aborígene e PR 15 conseguiram levar bastante emoção, inclusive, arracando algumas lágrimas com as músicas “Jéssica” e “Madrinha Fita Loka“. A voz ativa das minas ficou por conta de Brenda Emanuelly e Natasha Kula.

Com saldo de curtição bastante positivo, o SDR Convida deixou todos os presentes felizes e fez nascer um sentimento de ansiedade pelo próximo, que conforme anunciado, será em Ceilândia na Casa do Cantador.

Em uma época em que o mainstream do Rap tem se esvaziado de mensagem, o Sobreviventes de Rua mostrou que é possível aliar diversão com conteúdo consciente.

Fotos de Amanda Botelho