Foto Divulgação Duda Beat

Sexta Básica traz o encontro de Duda Beat e Afrocidade no mesmo palco

Edição de outubro da plataforma musical investe em formato consagrado com shows e pista comandada…

Edição de outubro da plataforma musical investe em formato consagrado com shows e pista comandada pelo DJ e pesquisador cultural, Thiago Costa, aka Thiagão, que convida OMULU

A Sexta Básica – plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados – realiza mais um grande encontro. A edição de outubro do evento convida a cantora e compositora Duda Beat e a potência baiana da banda Afrocidade, no dia 18 de outubro, a partir das 22h, na Audio. A noite, consagrada por intercalar encontros no palco com setlists poderosos, conta ainda com o DJ e pesquisador cultural da festa, Thiago Costa – Thiagão, que comanda a pista e convida OMULU, pseudônimo do produtor musical e DJ carioca Antonio Antmaper, um dos artistas responsáveis pela renovação eletrônica da música brasileira.

Os ingressos estão disponíveis no site: ticket360

Duda Beat

Natural do Recife e radicada no Rio de Janeiro, Duda Beat soma seu timbre forte aos ritmos eletrônicos em músicas que giram em torno do mesmo tema: o amor.

Com um diário recheado de desabafos ácidos, as letras de Duda Beat dão voz a uma jovem mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos. Engana-se quem pensa que o trabalho de Duda faz apologia à amargura – o lamento transformado em arte é impregnado de humor. Ao compor dessa forma original que inspira a superação e o empoderamento, Duda Beat recebeu o título de Rainha da Sofrência Pop.

A carreira musical de Duda começou a ser desenhada quando ela levou suas primeiras letras e melodias para o produtor musical Tomas Troia. “Sinto Muito”, álbum de estreia da artista, foi lançado em abril de 2018, e suas faixas contam atualmente com mais de 40 milhões de plays e 600 mil ouvintes mensais em diferentes playlists do Spotify. Em 2019, Duda lançou 6 singles com participações de artistas como Mateus Carrilho, Jaloo, Illy, Romero Ferro, Omulu; e a faixa “Seu  Pensamento”, especialmente concebida para um projeto em homenagem à cantora Adriana Calcanhoto. Nos próximos meses, novas faixas sairão em parceria com Tiago Iorc, Lucas Santanna, Rashid, e outros importantes artistas da cena musical brasileira.

Afrocidade

Criado no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, o Afrocidade nasce de um encontro acontecido durante oficinas de percussão na Cidade do Saber, centro público de integração social do município. Traz assim o convívio comunitário como uma de suas marcas, a luta de semelhantes como motivação e o protesto como um de seus lemas, tendo palco e plateia repletos de corpos muito vivos.

Na base estão José Macedo (voz), Eric Mazzone (bateria e direção musical) e Fernanda Maia (percussão), junto à dupla de bailarinos Guto Cabral e Deivite Marcel. Rafael Lima (percussão), Márcio Manchinha (percussão), Marley Lima (baixo), Sandro Mascarenhas (teclado) e Fal Silva (guitarra) complementam o time.

Serviço:

Setlists: DJ Thiagão e Omulu

Data: 18 de outubro (sexta-feira)

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694, 05001-000 São Paulo

Horário: 22h

Contato: (11) 3862-8279

Ingressos a venda em: Ticket 360 – a partir de 80 reais com meia entrada (1kg de alimento)

Evento: Sexta Básica com Duda Beat, Omulu & Afrocidade