SEGUNDA BATALHA DA ESTAÇÃO ACONTECE DIA 20 DE FEVEREIRO EM FRANCISCO MORATO

Depois de um evento que fez jus à memória do Hip Hop feito nas Ruas,…

Depois de um evento que fez jus à memória do Hip Hop feito nas Ruas, a Secretaria de Cultura e Coletivos Culturais realizam a segunda edição da Batalha da Estação com Kamau entre os convidados especiais.

Foi um início de noite memorável para um grupo de pessoas que se reuniu no dia 16 de janeiro no primeiro Encontro de RAP Freestyle conhecido como a Batalha da Estação em Francisco Morato.Bem na saída da estação CPTM era notável a presença de Grafiteiros, MCs, B.Girl, B.Boy e do DJ tocando vários clássicos da nova e da velha escola.

Durante o evento, oito MCs assumiram o mic e duelaram em dois rounds de 40’ segundos com rimas fortes que expressavam suas convicções e realidades. O campeão da primeira edição foi EDR Júnior que já se classifica para a grande final prevista para junho deste ano.

Para fortalecer a segunda edição, que acontece dia 20 de fevereiro a partir das 18h30, no mesmo local, a Secretaria de Cultura trará convidados super especiais. Raquel Almeida, co-fundadora do Sarau Elo da Corrente traz a representatividade das mulheres na cultura através da literatura Negra Periférica e lança seu livro “Sagrado Sopro – Do solo que eu renasço”, pelo Elo da Corrente Edições, declamando poesias com enfoque na questão racial e de gênero.

O outro convidado já confirmado é Kamau, ídolo entre o público da Cultura Hip Hop que é MC, compositor ebeatmaker reconhecido. Sua caminhada começou em 1997 e hoje, se sagra como uma referência entre os MCs em destaque na cena atual mantendo a admiração dos veteranos.

Patrocínio: da Pode Pá Francisco Morato, Bonga Produções e Auto Ônibus Moratense.

Realização/ execução: Família Corre Mostro, Pode Pá Francisco Morato, Tsika Cultural, Ace Jovem Morato, Dhummal Produções e Secretaria de Cultura de Francisco Morato.

Apoio: Ritmo de Rua FM 87,5, Gambiarra Films, Promo Only, 90Beatz, Som Nave, Black Skull Francisco Morato e Studio de Beleza Black White

Serviço

Praça Juvenal Harttman

Data: 20 de fevereiro de 2015

Horário: das 18h30 às 23h30

Local: Rua Juvenal Hartmann S/N, Centro, Francisco Morato, SP