Sarau das Pretas leva ancestralidade, música e poesia às periferias de SP

Parte da programação da Caravana Juventude Viva, mulheres negras percorrem bairros com apresentações artísticas Com…

Parte da programação da Caravana Juventude Viva, mulheres negras percorrem bairros com apresentações artísticas

Com percussão e carregado de ancestralidade, o Sarau das Pretas – coletivo formado por artistas negras de São Paulo – percorre de setembro a novembro de 2016 diferentes periferias da cidade São Paulo na Caravana Juventude Viva, organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, ligada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

sarau_das_pretas_02O próximo encontro do Sarau das Pretas na Caravana Juventude Viva ocorrerá no dia 07 de outubro em Parelheiros e terá duração de 1h. A programação compreende também outros quatro eventos pela Caravana, que ocorrerão nos próximos meses em diferentes periferias.

O coletivo surge no contexto das ações culturais e políticas ligadas ao protagonismo e empoderamento das mulheres em defesa de seus direitos. São jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural que revelam, por meio da literatura, da musicalidade, dos tambores e corpos, as realidades de viver o feminino e o feminismo. Assim, o Sarau das Pretas é, acima de tudo, um encontro para partilhar a escuta e a palavra, permeado pela busca e valorização da sabedoria ancestral negra.

Confira a programação

07/10/2016 (sexta-feira)
Horário: 16h00 às 17h00
Local: Associação Cultural e Comunitária Sorriso do Futuro
Endereço: Rua Juritis, 71 – Parelheiros – São Paulo