Sarau Complexo com Festa Junina esquenta o clima em Samambaia nesta sexta 28

Em ritmo do tradicional arraial junino o Sarau Complexo promove sua 117ª edição para a…

Em ritmo do tradicional arraial junino o Sarau Complexo promove sua 117ª edição para a população de Samambaia/DF. Este é o terceiro ano do Sarau Complexo Junino na quadra 114, em Samambaia Sul, o maior evento do estilo realizado para a comunidade e pela comunidade.

A festança junina está marcada para a próxima sexta-feira (28/6), às 19h, na praça da QR 114, em frente ao conjunto 3, em Samambaia Sul. As famílias da região já se preparam para o evento.

Com direito a apresentações de quadrilha e casamento caipira, o evento é uma grande homenagem e exaltação da cultura popular que se instala em Samambaia. Com o esforço da organização, a comunidade pode contar com as mais diversas formas de arte: teatro, circo, mamulengo, música, poesia matuta, danças folclóricas, etc.

Foram requisitadas atrações especiais, para esta grande celebração, como o The Voice Brasil, Denilson Bhastos, morador de Samambaia, o grupo musical Raiz de Macaúba que destaca o Forró de Rabeca, o sertanejo Thiago Henrique acompanhado da viola caipira, o cantor e compositor baiano, Máximo Mansur e o músico do reconhecido grupo Mambembrincantes, Chico Nogueira.

Para aquecer o coração do público do Sarau Junino o poeta mineiro, Caetano Bernardes, vai declamar versos quentes prontos para confortar almas. Por meio do verso livre Mauro Rocha, Matuto Aivilino e Cumpadi Ancelmo criam a poesia com temáticas cotidianas para alimentar a plateia com cultura popular.

Com a trupe do Circo Artetude a praça vai se transformar em picadeiro com o espetáculo O grande circo dos irmãos saúde. A programação infantil que começa pontualmente as 19h, também com outras grandes atrações como Mamulengo Sem fronteiras e o grande Palhaço Psiu.

O músico Henrique Silva trás seu espetáculo Uma Noite no Sertão e a Banda DF 130-2, que já é patrimônio do Sarau, trás suas canções autorais. E para ninguém ficar parado a Quadrilha genuinamente samambaiense, Sí Bobiá A Gente Pimba, vai sapecar o arraiá de Samambaia. Além de um banquete típico que irá integrar a folia junina com direito a canjica, milho verde, paçoca, quentão e uma variedade de delícias.

Os próprios moradores se organizam e preparam as barraquinhas de comidas típicas no evento, são certa de 30 barracas. “Este é um sarau junino, em que a comunidade participa com organização da praça, monta as barracas e faz a fogueira. Então é uma união do Sarau com a comunidade para fazer o maior sarau junino de Samambaia,” declara os coordenadores do Sarau Complexo, Demontiez Marques e Jad Teles. Que contam ainda com uma equipe de produção composta de artistas e produtores da cidade.

Com realização do Conselho de Cultura de Samambaia, patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), um programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, o Sarau Complexo tem promovido mensalmente este evento Cultural na cidade de Samambaia a mais de 10 anos. A entrada é gratuita.

Serviço:

Data: Sexta feira, 28/06/2019.

Hora: A partir das 19h.

Local: Na Praça QR 114, frente ao cj. 03, Samambaia/DF.

Apoio: Empresários locais

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF – GDF

Entrada: Franca.

Classificação indicativa: Livre.