Santos recebe Encontro Regional de Hip Hop com show de Thaíde

Durante todo o dia, programação voltada para o estilo musical acontece na Cadeia Velha, Praça…

Durante todo o dia, programação voltada para o estilo musical acontece na Cadeia Velha, Praça dos Andradas e Teatro Guarany

No dia 27 de agosto, os fãs de Hip Hop terão um domingo agitado na cidade de Santos. A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio da Assessoria para o Hip Hop, realiza o Encontro Regional de Hip Hop da Baixada Santista, evento com shows, bate-papos, batalhas musicais, exposição de artesanatos, ações sociais e outras atividades relacionadas ao universo do Hip Hop. As atividades acontecerão na Cadeia Velha, no Teatro Guarany e na Praça dos Andradas.

Na Cadeia Velha, às 15h40, acontece bate-papo mediado por Márcio Santos, assessor de projetos de Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado, sobre o tema “Hip Hop Origens” com Banks, da Back Spin Kings, Mayara Magalhães, Pedro Paulo e Buddy X contando suas vivências com a cultura Hip Hop. Às 16h30, acontece a Batalha de Breaking e, às 16h40, apresentação poética com Banks, Pedro Paulo e Buddy X.

Durante a programação, entre 15h00 e 19h00, acontece também a atividade Live Paint Graffiti, pintura de grafite ao vivo com curadoria de Colante, pioneiro da arte na Baixada Santista, e a feira de exposições, com artesanatos, tranças e artigos da cultura negra. Entre 17h00 e 19h00, acontece no hall de entrada da Cadeia Velha o lançamento do livro de poesias do Sarau Itinerante.

Na Praça dos Andradas, acontecem batalhas de rimas com MC Jotaerre, mestre de cerimônia do Encontro Regional de Batalhas e o DJ Mamuth das 16h00 às 18h30. MC’s duelarão com rimas livres até o confronto final que definirá o vencedor. Na praça acontecerá também uma ação social com cortes de cabelo, tranças afro e maquiagem gratuitos.

O encerramento acontece no Teatro Guarany, com o show Blood Convida Dril, Boy Killa, Pregador Luo, Kamau e Lino Krizz às 19h30, e o show “Vamo que vamo que o som não pode parar” do rapper Thaíde, das 20h00 às 21h00.

Encontro Regional de Hip Hop na Baixada Santista

Cadeia Velha

Endereço: Praça dos Andradas, s/n – Centro – Santos

Programação:

Local: Sala Plínio Marcos (lotação 100 pessoas)

15h00 às 19h00: Live Paint Graffiti – pintura de grafite ao vivo com curadoria de Colante

15h40: Bate-papo com Márcio Santos, assessor de projetos de Hip Hop da Secretaria da Cultura do Estado, com o tema “Hip Hop Origens” – participação de Banks, da Back Spin Kings, Mayara Magalhães, Pedro Paulo e Buddy X

16h30: Batalha de Breaking

16h40: Apresentação poética com Banks, Pedro Paulo e Buddy X

Local: Hall de entrada

17h00 às 19h00: lançamento do livro de poesias do Sarau Itinerante

 

Praça dos Andradas

Programação:

15h00 às 19h00: Ação Social com corte de cabelo, trança afros e maquiagem gratuitos

16h00 às 18h30: Batalha de rimas com MC Jotaerre e DJ Mamuth

Teatro Guarany

Endereço: Praça dos Andradas, 100

19h30: Show – Blood convida Dril, Boy Killa, Pregador Luo, Kamau e Lino Krizz

20h00: Show “Vamo que vamo que o show não pode parar” do rapper Thaíde