Ceilândia: Ruas Convida Marina Peralta e BNegão na Praça do Cidadão

A 3º edição conta com duas atrações imperdíveis: BNegão Trio e Marina Peralta A 3º…

A 3º edição conta com duas atrações imperdíveis: BNegão Trio e Marina Peralta

A 3º edição do Ruas Convida tem o objetivo de promover o respeito à diversidade e levar cultura para a cidade mais populosa do Distrito Federal, Ceilândia, acontece no dia 11 de outubro, às 20h.

O projeto tem como finalidade reverter parte da bilheteria para benfeitorias onde é realizada a atividade, a Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. A equipe do Ruas Convida também é composta por alunos do projeto social Jovem de Expressão.

BNegão Trio é um projeto que se dedica apenas às apresentações ao vivo, executa um set instigante, explosivo, que passa por todas as fases da longa carreira do MC. Do repertório, sairão os hits undergrounds dos Seletores de Frequência, como “Funk Até o Caroço”, “Essa é Pra Tocar no Baile”, “Vamo!” e outros aliados à improvisos sonoros e pedradas como “Sorriso Aberto” (gravado com o sound system Digital Dubs), além de experimentos originais na mescla de Samba de Raiz com Funk.

Já Marina Peralta ressalta em suas letras o empoderamento da mulher, a força do povo, a luta por igualdade social e econômica e a situação dos povos indígenas são presentes em seu repertório e discurso. É uma artista versátil e completa que apesar de outras influências, como o samba e a MPB, tem hoje a música reggae como sua principal ferramenta de comunicação e luta.

Serviço:

Onde: Praça do Cidadão – Ceilândia, DF
Quando: 11 de outubro de 2019, 20h – 12 de outubro de 2019, 01h

[Ingressos]

R.U.A.S começou em 2006, no Distrito Federal, com encontros periódicos para dialogar sobre o jovem brasileiro e suas necessidades. Em meio aos diálogos, o grupo percebeu a necessidade da transformação sociocultural da juventude e que esta mudança se daria, por meio da ocupação saudável dos espaços públicos, da comunicação comunitária e do empreendedorismo juvenil.