Rashid participará da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Rashid participará da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com Ideias que rimam…

Rashid participará da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com Ideias que rimam mais que palavras – Vol.1

Em 2018, após completar uma década de história no rap, Rashid trouxe a oralidade de suas letras e a facilidade na escrita para Ideias que rimam mais que palavras – Vol. 1, primeiro livro com sua assinatura, lançado em maio.

Com o título, o rapper agora entra para o mundo da literatura como autor, depois de tantos anos sendo inspirado pelos benefícios da leitura.

(Capa – Estúdio Miopia)

Ideias que rimam é descomplicado. Rashid conta sua história enquanto visita algumas letras do começo de sua carreira e faz isso com a mesma levada das poesias, a instiga de um bom storytelling.

No livro, no entanto, nem tudo é beleza ou só freestyle: Rashid divide técnicas de rimar, como escreveu (e superou) algumas de suas barras e como passou todos os dias dos últimos 15 anos com o foco na missão de quem quer transformar realidades.

Com o trabalho, ele chega ainda mais perto de seu público, estreitando laços e abrindo novas portas. Em agosto, Rashid é um dos convidados na 25ª Bienal Internacional do Livro, no Salão de Ideias “Música Pop Brasileira”.

O encontro discute a influência da música pop internacional na cultura musical do Brasil e traça perspectivas diferentes sobre o assunto com autores, pesquisadores e artistas. Junto a Rashid, a mesa reúne Larissa Ibúmi Ferreira, historiadora e escritora feminista, autora do livro Vozes Transcendentes (2018), Julio Ludemir, escritor, jornalista, roteirista e um dos idealizadores do filme “Batalha do Passinho”, e Antônio Maurício, professor e estudioso da música e tradições culturais do Pará.

Serviço:

Rashid na Bienal do Livro de São Paulo

Local: Salão de Ideias “Música Pop Brasileira” – Pavilhão do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo

Dia: 6 de agosto

Horário: das 15h às 16h

Ingressos: R$10 (meia) | R$20 (inteira) – o ingresso garante circulação por toda Bienal

Link para adquirir os ingressos aqui.

Classificação livre