RAPadura Xique Chico faz show no Memorial da América Latina

No próximo sábado dia 29 de junho a partir das 20hs, RAPadura Xique Chico se…

No próximo sábado dia 29 de junho a partir das 20hs, RAPadura Xique Chico se apresenta ao lado de Cleyton MC, GleidSOM, Slim e Nocivo Shomon especialmente convidados para a apresentação no Batalha da Vila, maior evento de danças urbanas do país. Além dos sucessos do seu trabalho de estreia Fita Embolada do Engenho, o RAPentista também oferece ao público uma degustação de seu primeiro disco oficial Obra Criação com previsão de lançamento ainda nesse ano.

+ RAPadura Xique Chico
Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPentista Rapadura Xique Chico acaba de lançar o clipe da música Amor Popular, a faixa faz parte da Fita Embolada do Engenho lançada em 2010. O vídeo gravado em Salvador e nas cidades de São Felix, Canudos e Cachoeira, no interior da Bahia, faz um retrato das festas juninas e da cultura nordestina em geral, além de fazer uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga – o rei do baião. Confira!

RAPadura chegou disposto a embolar e movimentar o cenário musical brasileiro com uma inusitada mistura de rap com repente alimentado por muito coco, maracatu, forró, baião e cantigas de roda, que fazem dele o percussor de um movimento em defesa da cultura popular, integrando o rap contemporâneo à música de raiz. “Não me defino como rapper por que não faço apenas rap, faço Rapente”, explica seu estilo musical.

RAPadura desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

+ Batalha na Vila
Realizado no Memorial da América Latina entre os dias 28 a 30 de junho, a programação do “Batalha na Vila – Hip Hop Festival Brasil” propõe, além dos campeonatos de dança, mesa de debate, workshops de dança e apresentações culturais. O evento promete reunir cerca de 5 mil pessoas que acompanharão de perto ícones da cultura Hip Hop, como os jurados nacionais e internacionais, entre eles Neguin, primeiro brasileiro campeão mundial e atual dançarino da diva do pop “Madonna”. O evento também conta com a presença dos DJs MF, Pow, G (Guiu) e Bruno X, as Cias da Vila e Kahal e shows de Rapadura e Pentagono.

O projeto aborda principalmente as danças urbanas e tem como norte ser multiplicador desta arte. O evento irá propiciar um espaço alternativo de promoção da identidade cultural, a descoberta de talentos e incentivo à produção independente. O Batalha na Vila é apoiado e reconhecido internacionalmente e Bruce Buffer, locutor norte-americano conhecido por anunciar eventos produzidos pela Zuffa e narrador oficial do UFC, foi quem fez a chamada oficial para o Batalha na Vila, sendo um dos grandes apoiadores do evento, mas que não se fará presente nos dias por incompatibilidade de agendas.