Poesia nas Quebradas com Eduardo Taddeo em Planaltina (DF)

O projeto Poesia nas Quebradas promove neste sábado (18), em Planaltina (DF), evento de projeção e fortalecimento…

O projeto Poesia nas Quebradas promove neste sábado (18), em Planaltina (DF), evento de projeção e fortalecimento do Hip Hop e da literatura periférica

A atividade é uma parceria com o projeto Juventudes nas Cidades, que visa à inclusão econômica de jovens empreendedores do Distrito federal e entorno.

O Poesia nas Quebradas tem como foco a literatura periférica, por meio de um importante movimento de valorização dos elementos da linguagem cultural das periferias que permeiam o Hip Hop, como MC, Danças urbanas, Grafitti, DJ e o conhecimento.

Neste ano, o projeto passou por 11 escolas públicas de Planaltina DF, incluindo a Unidade de Internação de Planaltina (UIP) e a Faculdade UnB de Planaltina (FUP).

Para celebrar as ações do projeto, será lançado livro com 58 poesias selecionadas, dentre elas, poesias construídas durante as oficinas nas escolas. A atividade contará com palestra do rapper Eduardo Taddeo, ex-integrante do lendário grupo Facção Central.

O Juventudes nas Cidades tem o objetivo de reunir coletivos de jovens para enfrentar as desigualdades nas grandes cidades brasileiras de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto prevê oficinas de formação e assessorias visando à inclusão  econômica dos jovens em tempos de crise e cortes de políticas públicas, bem como formação política nos temas desigualdades e direito à cidade.

No DF, o projeto é apelidado de ”Fortalecendo o Corre” e reúne mais de 30 coletivos de jovens. No sábado, eles terão a oportunidade de comercializar produtos e serviços que seguem princípios de economia solidária, e apresentar trabalhos artísticos em música, performance e arte.

O evento é realizado pelo projeto Poesia nas Quebradas e pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC), com apoio da Oxfam Brasil, Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Juventudes nas Cidades, Fortalecendo o Corre, Trupe S.A, Nação Hip-Hop e Cyphers Clan.

Programação:

Cyphers Clan (breaking)
Trupe S.A (graffiti)

DJs:

  • Dj Eldy
  • Dj Kashuu
  • Dj Sapo
  • Dj Kliff

Batalha de Conhecimento – Guerra do Flow

Show’s:

  • África Tática
  • Aborígine
  • Donas da Rimas
  • NDL Rapper
  • Mury
  • Vera Veronika

Roda de Conversa:

Eduardo Taddeo – ex integrante do grupo Facção Integral.

Serviço:

Quando: Sábado 18 de Maio

Local: Complexo Cultural de Planaltina ao lado da Rodoviária

Quanto: Gratuito!

 Informações: (61) 9262-1758 // (61) 9602-6711

 Classificação: Livre