Planet Hemp celebra 25 anos em Show na Fundição Progresso

Apresentação acontece dia 1º de novembro, véspera de feriado, com abertura de Rincon Sapiência Longe…

Apresentação acontece dia 1º de novembro, véspera de feriado, com abertura de Rincon Sapiência

Longe da Arena do centro cultural da Lapa desde 2015, o Planet Hemp volta à Fundição Progresso para comemorar 25 anos de carreira, iniciada na noite de 24 de julho de 1993, no cultuado Garage.

Marcado para 1º de novembro, quinta-feira, véspera de feriado, o show acontece duas semanas depois da data marcada para a estreia nos cinemas do filme “Legalize Já”, de Johnny Araújo, sobre a amizade entre Marcelo D2 e Skunk, e a criação do Planet Hemp. Em dezembro, chega às livrarias, pela editora Belas-Letras, a biografia “Planet Hemp: Mantenha o Respeito”, de Pedro Luna. Em paralelo, Marcelo D2 divulga o seu novo projeto transmídia “Amar É Para Os Fortes”, que inclui um filme e um disco.

Os vocalistas Marcelo D2 e BNegão sobem ao palco da Fundição Progresso  acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria).

O show é um desfile de sucessos, como “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig” e “Contexto”, com a experiência de quem já tocou nos principais festivais do mundo, inclusive no Lollapallooza Brasil e nos Estados Unidos. Projeções no telão deixam a experiência ainda mais completa.

A noite tem abertura de Rincon Sapiência, que apresenta o show do seu disco de estreia “Galanga Livre”.

Quando o Planet Hemp lançou o seu primeiro disco em 1995, embalou os brasileiros com uma mistura empolgante de rock e hip hop, com letras em português, que causaram uma identificação imediata na juventude do país. Além do mais, a banda revelou os vocalistas BNegão, Black Alien e, principalmente, Marcelo D2, um dos maiores artistas do Brasil.

Serviço:

Data: 1º de novembro de 2018 (quinta-feira, véspera de feriado)

Local: Fundição Progresso

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa

Abertura da casa: 22h