Parada Musical reúne artistas periféricos em São Paulo

Evento com entrada franca acontece no domingo, 27 de outubro no CEU Inácio Monteiro E…

Evento com entrada franca acontece no domingo, 27 de outubro no CEU Inácio Monteiro

E não só de funk é composto o roteiro cultural das periferias de São Paulo. Desde julho deste ano, todo último domingo do mês é dia de Batidas & Rimas na Cidade Tiradentes. O bairro localizado no extremo leste é o primeiro a receber o projeto musical, que une ritmos como jazz, soul, samba, hip hop e o funk de James Brown.

O Projeto Batidas & Rimas é incentivado pelo Ministério da Cultura, por meio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais, (VAI) e tem como principal objetivo apresentar às comunidades, a diversidade cultural da região. Para atingir a missão, além da banda que integra o coletivo, todos os eventos contam com a presença de artistas convidados.

Produtor da atração, André Oliveira define o Batidas & Rimas como “um projeto hibrido que, com base na cultura afro-brasileira une a riqueza instrumental da variedade de ritmos, à interpretação vocal com o estilo das ruas, no caso, o rap.” Daí o interesse em levar a iniciativa para dentro das comunidades: “As periferias foram berço para a maioria destes gêneros musicais, então, não existe melhor lugar para divulgá-los. É uma forma de dizer ao público que, a apropriação de música de qualidade é um direito. Trata-se de enriquecer as raízes e contribuir com a renovação do fôlego na produção periférica”, explica.

O Projeto Batidas & Rimas é composto pelo grupo D’Quebrada (MCs Doidera, Duin Maloka e Dan), junto com os músicos Thiago Sonho (bateria), Johan Raivie (teclado), Henrique Elói (baixo), Marcinho (percussão), Moises Guimarães (guitarra e vocal), David Silva (violão e vocal) e Rodrigo Diazz (toca-discos). Em seu repertório, o B&R traz letras inspiradas nas situações cotidianas, que abordam temas como amor, esperança e a luta pela conquista de um lugar ao sol. Em destaque estão canções como ‘‘Pretinha”, “Dinheiro”, “Meu Rock” e “L&L” (Lado Leste), que em breve serão lançadas em um EP de título homônimo ao Projeto, que vem consolidar o sucesso do trabalho.

No domingo, 27 de outubro acontece o próximo show do Projeto que, além da banda Batidas & Rimas recebe o trio feminino Odisseia das Flores, Família 4 Vidas e o grupo instrumental Candomblack.

Para saber mais acesse www.batidaserimas.com.br