Elemento e Movimento - Arte DIvulgação

O Retorno do Hip Hop: Festival Elemento em Movimento 2025 vai Agitar Ceilândia, Confira o Vídeo!

Prepare-se: o Festival Elemento em Movimento – Edição 2025 está chegando para reafirmar a força…

Prepare-se: o Festival Elemento em Movimento – Edição 2025 está chegando para reafirmar a força e a importância do Hip Hop nas periferias! Com um manifesto que ecoa como um grito e um aviso, o evento promete trazer o Hip Hop de volta “para casa”, acompanhado de todos os seus elementos vibrantes: “sonhos, beats, rimas, dores, tambores, passos de dança e vozes que sempre estiveram aqui”.

Confira o vídeo abaixo do manifesto e sinta a energia que está por vir!

O Elemento em Movimento se apresenta não apenas como um festival, mas como “corpo, fala, memória e futuro”. É a presença marcante nas “esquinas, escolas, becos, palcos e ideias”, simbolizando o poder do coletivo que se levanta e “faz barulho com propósito”.

Essa iniciativa grandiosa é uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Petrobras, com a produção do Jovem de Expressão e o apoio do Instituto CNP Brasil. Selecionado pelo edital Seleção Petrobras Cultural – Novos Eixos, o festival contará ainda com a Rede Globo Brasília como emissora oficial, garantindo que a potência da quebrada alcance ainda mais pessoas.

Filiado à Construção Nacional do Hip-Hop, o festival tem como missão fortalecer as ações culturais de base nas periferias, dando o devido valor a quem faz o movimento acontecer todos os dias. O evento ocorrerá em Ceilândia, na periferia de Brasília-DF, uma região conhecida como a capital do Rap nacional e estimulada por diversas culturas urbanas.

Programação Imperdível: Marque na Agenda!

A edição de 2025 do Festival Elemento em Movimento traz uma programação recheada de atividades para todos os amantes da cultura Hip Hop:

  • Shows vibrantes: 20 e 21 de setembro
  • Seminário de imersão: 16 a 19 de setembro
  • Oficinas enriquecedoras: 23 de junho a 21 de setembro

E então, você vai perder esse evento memorável que promete sacudir Ceilândia e o Distrito Federal?