Natiruts fará somente 1 apresentação no DF em 2019

Evento contará com shows completos de Rael, Hungria e Atração surpresa! “I Love” é o…

Evento contará com shows completos de Rael, Hungria e Atração surpresa!

“I Love” é o nome do oitavo disco de inéditas do Natiruts, com lançamento marcado para o dia 07 de dezembro. Um título que explica tudo o que é necessário na vida: o amar, o amor. Simples assim.

As mensagens positivas que fazem parte do DNA da banda se configuram em 09 canções, cada uma com uma identidade própria e boas novidades sonoras nunca antes exploradas pelo Natiruts.

Tem batidas eletrônicas em “Xaxado do Amor”, que é um dancehall abrasileirado. Segundo o vocalista Alexandre Carlo, “influência do som que rola na América Central: Costa Rica e Panamá”. Já “Verde do Mar de Angola” (que conta com a participação de Gilberto Gil) tem um ritmo que mescla reggae e música africana. Tem música latino-espanhola em “O Silêncio Virou Som” e balada em “Bem Pra Longe”.

Tem ainda música brasileira com R&B em “I Love”. A faixa título conta com a participação da banda de reggae Morgan Heritage (NYC). “Eles possuem uma excelência vocal. São artistas que podem figurar em qualquer festival, de qualquer estilo sem deixar a bola cair”, elogia Alexandre Carlo. A faixa “I Love” se faz presente em duas versões: português e espanhol, marcando a primeira iniciativa do Natiruts na língua hispânica falada por boa parte dos fãs da banda. Outra participação internacional é a de Logan Bell, vocalista e guitarrista da banda neozelandesa Katchafire. Referência no cenário reggae da Oceania, a banda já esteve no Brasil muitas vezes, inclusive tocando nos mesmos festivais que o Natiruts.

O reggae “Deriram” e seu refrão marcante também aparece em versão em espanhol. Vale lembrar que em 2015, o Natiruts se consagrou como a banda pop brasileira de maior expressividade no mundo, segundo o relatório de uma relevante plataforma de streaming de música.

“O público do Natiruts no exterior gosta da sonoridade do português nas nossas melodias”, aponta Alexandre Carlo.

I Love foi produzido por Alexandre Carlo no estúdio Zeroneutro, em Brasília, e será lançado no dia 07 de dezembro. Suas faixas são uma viagem por ritmos de diversos cantos do mundo em interpretações no melhor estilo Natiruts.

Saiba mais sobre o evento em Taguatinga-DF:

Data: 29/06/2018
Local: Taguaparque
Endereço: Estrada Parque Contorno, s/n , Taguatinga, DF
Horário do evento: a confirmar
Abertura dos portões: 17h
Classificação etária: 16 anos. Menores de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Mais sobre o Natiruts:

O grupo de reggae Natiruts foi formado em 1996, em Brasília, por Alexandre Carlo, com o nome de Nativus. A banda destacou-se na cena universitária local até conseguir a oportunidade de gravar seu primeiro disco no Rio de Janeiro. O álbum de estreia do grupo, o homônimo “Nativus”, foi lançado em 1997 e teve como destaque as canções “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, “Presente de Um Beija-Flor” e “Deixa o Menino Jogar”, responsáveis por abrir as portas para o sucesso da banda no mercado fonográfico brasileiro. O disco rendeu ao grupo seu primeiro disco de platina e turnês por todo o Brasil.