MC Thabata lançará seu primeiro DVD “Novidades Ancestrais” no Teatro Invenção Brasileira

Thabata Lorena mistura o rap com sonoridades nordestinas e da cultura popular. Nasceu no Maranhão,…

Thabata Lorena mistura o rap com sonoridades nordestinas e da cultura popular. Nasceu no Maranhão, cresceu na periferia do Distrito Federal.

No dia 16 de junho a cantora e compositora, Thabata, lançará no Teatro Invenção Brasileira o seu primeiro DVD, “Novidades Ancestrais”, fruto de 13 anos de carreira da artista. Uma grande noite que contará com a exibição do DVD, projeções, roda de conversa, discotecagem e intervenções artísticas.

Após o sucesso do show de gravação do DVD “Novidades Ancestrais” que lotou o Teatro SESC Newton Rossi em Ceilândia em 2016, a cantora e compositora Thabata Lorena, prepara-se para mais uma etapa desse belo trabalho que será lançado no dia 16 de junho no Teatro Invenção Brasileira no Mercado Sul em Taguatinga.

A programação conta com a exibição do DVD “Novidades Ancestrais”, discotecagem com os DJs Savana e Thiago Raiz e uma roda de conversa com grande representatividade feminina, com o tema“Desafios da Cena Independente do DF”, que contará com as convidadas de peso, Marta Carvalho, Jul Pagul, Cleudes Pessoa, Vera Veronika e Layla Moreno.

O DVD gravado em maio de 2016 é fruto do trabalho de treze anos de carreira que sintetiza as composições e a musicalidade vibrante da artista. Sendo uma simbiose entre a cultura popular e urbana, é composto por onze faixas, entre elas “Alisar pra quê?” e “Aurora Cintilante”, sons que trazem a tona a ancestralidade contemporânea da cantora. O show também conta com a participação especial do grupo de capoeira do contramestre Formiguinha.

Novidades Ancestrais também é o nome do CD lançado pela artista em 2014. Agora no DVD o disco é apresentado com novos arranjos musicais, gravado com apoio do Fundo de Apoio a Cultura do DF. O trabalho autoral aborda a importância da mulher negra na sociedade, representando diferentes fases da carreira de Thabata e a força da cultura afro-brasileira.

Programação:

19H – Dj Savana/ Intervenções Artísticas

20H – Roda de conversa sobre “Desafios da Cena Independente do DF ” com as convidadas:

– Marta Carvalho

– Jul Pagul

– Vera Verônika

– Cleudes Pessoa

– Layla Moreno

– Thabata Lorena

Mediação: Maria Paula de Andrade

21H – Exibição do DVD “Novidades Ancestrais”

22H – Dj Thiago Raiz /Intervenções artísticas

 Serviço: Lançamento do DVD “Novidades Ancestrais” de Thabata Lorena

Dia: 16 de Junho de 2017

Horário: 19H

Local: Teatro Invenção Brasileira – Mercado Sul – Taguatinga