“Funk de Griffe” realiza show e lança videoclipe no CCB

Com humor e deboche, grupo musical realiza performances que questionam o cotidiano enfrentado pelas mulheres…

Com humor e deboche, grupo musical realiza performances que questionam o cotidiano enfrentado pelas mulheres

Nascido em meados de 2008 a partir de experiências teatrais, o Funk de Griffe é hoje um grupo de música e performance formado por mulheres que falam de suas rotinas em letras e coreografias irônicas e irreverentes.

Dia 31 de março elas se apresentam no Centro Cultural Butantã a partir das 18 horas com entrada gratuita. A ação faz parte do projeto ‘Engata a Segunda’, realizado com o apoio do Programa VAI II/2018.

‘Amor de Motoboy’, ‘Amigo Fofo’ e ‘Macumba Cereser’ são algumas músicas do repertório autoral do grupo para essa apresentação “que é para fazer pensar, mas também pra galera rebolar, chacoalhar o esqueleto e descer até o chão”, disse a atriz Flávia D´Álima. Ela participa do show ao lado da atriz Thais Collote, da dupla de backing vocals Paloma Oliveira e Ju Aguiar, do Dj Jezão Motoboy e do bailarino Vinicius Cosant.

Na Festa de Griffe também será exibido pela primeira vez o videoclipe da música ‘Jurema Estressada’, protagonizado pela atriz Zu Vieira e que conta a história nonsense de uma mulher que dança funk para se desestressar. A faixa é de Flavia D’Álima e Thais Collote, idealizadoras e vocalistas do Funk de Griffe, e toda a equipe de audiovisual deste trabalho foi composta por mulheres. O evento também contará com participações especiais do grupo de dança SM Crew, MC Marry Werneck, Dj’s Jezão Motoboy e Bianca Soares.

“Desde o início o grupo questiona o papel da mulher nesse universo do funk, que é majoritariamente masculino e em muitos casos objetifica a mulher. Começamos a nos perguntar quem são as mulheres que produzem funk, o que estão dizendo e se existe lugar para o humor nesse universo. Foi assim que cresceu o trabalho do Funk de Griffe”, completa Thais Collote.

Serviço:

Local: Centro Cultural Butantã (CCB)

Endereço: Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1882

Data: 31 de março, domingo

Horário: 18 horas

Classificação Indicativa: 15 anos. Menores somente acompanhados do responsável

Entrada gratuita