Festival de criatividade urbana “Subtropikal” desembarca em Florianópolis

O Festival Subtropikal trará “dias de criatividade urbana” para a capital catarinense neste feriadão O…

O Festival Subtropikal trará “dias de criatividade urbana” para a capital catarinense neste feriadão

O evento é a plataforma que, desde 2016, provoca conexões entre iniciativas criativas dentro do universo urbano.

Após o sucesso da terceira edição do festival em Curitiba, no último mês de julho, que recebeu mais de cinco mil pessoas, o festival fará sua primeira viagem e estreia em Florianópolis (SC) neste feriadão, nos dias 2, 3 e 4 de novembro.

O evento acontece nas dependências do Square Lab, espaço concebido pelo Centro Sapiens, vizinho ao Museu da Escola Catarinense.

Ao final do Subtropikal, o espaço ocupado pelas atividades dará lugar a um coworking público. Com acesso gratuito, os “dias de criatividade urbana” levam a Florianópolis uma ocupação inédita com instalações de arte, um bazar com mais de 40 marcas autorais com apoio do Nomad Mercado, feira gráfica Parque Gráfico Pocket, comidinhas, área de lazer com oficinas para todas as idades e o Palco Sol, onde apresentam-se diversas atrações musicais.

Foto por: Rony Hernandes

Como o Subtropikal tem caráter provocativo em sua essência, bate-papos, palestras e debates sobre temas diversos como a revitalização do Centro da capital, arte urbana, inovação também fazem parte da programação gratuita. Para quem deseja se aprofundar em habilidades criativas, o Subtropikal apresenta workshops de lettering em giz, upcycling, intervenção urbana, coolhunting, branding digital e uma mentoria para marcas de moda e design. As palestras serão comandadas por alguns dos maiores criativos do mercado nacional.

Promovendo a criatividade de maneira lúdica, o Subtropikal contará até com uma oficina de bolhas de sabão gigantes com a artista de rua Juliana Pegoraro. Como todo bom evento precisa de boa música, o Subtropikal contará com atrações musicais nacionais e locais com acesso gratuito, entre eles o projeto Selvagem (SP), os DJs Cauana (PR) e Leo Mafra (PR), e o coletivo local Sounds In Da City.

[mais informações]