Rapper Thaíde traz vanguarda do Rap para o “Festival Reggae na Praça”

Nos dias 12 e 13 de maio o Festival Reggae na Praça vai trazer para…

Nos dias 12 e 13 de maio o Festival Reggae na Praça vai trazer para São Sebastião – DF, grandes nomes das cenas do Reggae e do Rap nacional em um evento que marcará a história da cidade.

A 10º edição do Festival Reggae na Praça, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio de 2018, marcará um novo momento na trajetória do festival.

Realizado na Praça do Reggae em São Sebastião – DF desde 2014, o Reggae na Praça já se consagrou como parte da tradição da cidade, promovendo a ocupação de espaços públicos com atividades culturais, educativas e de profissionalização do mercado cultural, além de ser um expoente da Cultura Negra no território.

Em 2018, o Reggae na Praça será realizado na praça em frente à Administração Regional de São Sebastião, local onde será construído o Centro Cultural da cidade, devido à proporção que o festival tomou em virtude do apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), o que contribuirá com a consolidação do festival, com a melhoria na sua infraestrutura, logística e comunicação. Por conta dessa parceria, será possível a execução do festival em três etapas, sendo elas: a realização de uma seletiva de novas bandas de reggae do DF e Entorno, que poderão se inscrever até o dia 30 de abril (conforme regulamento publicado na página do Facebook); a promoção de uma Oficina de Gestão Cultural gratuita, com 20 vagas, oferecida à artistas e produtores para formação e capacitação direcionadas ao mercado cultural; e, por fim, dois dias de evento, um para apresentação das bandas participantes da seletiva e outro com shows com artistas nacionais e locais, com abertura da banda vencedora da seletiva de bandas do DF e Entorno.

Nesse ano, o Reggae na Praça vai reunir grandes nomes de destaque no DF e Entorno a outros nacionalmente conhecidos, alguns que são parte da vanguarda na música e outros que estão iniciando sua trajetória agora. E todos com o mesmo objetivo: celebrar música!

Uma das principais atrações do festival será o rapper, ator e apresentador Thaíde, que é um dos maiores nomes do hip-hop nacional.

O rapper iniciou sua carreira no hip-hop através do break dance, ainda na década de 80, e tem sua trajetória marcada por grandes hits como “Sr. Tempo Bom” e “Corpo Fechado”. Além de uma carreira respeitável no Rap, Thaíde ultrapassou as barreiras da música e também mostrou grande talento para TV e cinema, como apresentador do Yo! MTV Raps, na MTV, do Manos e Minas, na TV Cultura, e como repórter-apresentador no programa A Liga, na TV Band. E para completar, Thaíde fez parte do elenco da aclamada série “Antônia”, na Rede Globo, que em seguida tornou-se longa-metragem, o primeiro dos seis filmes dos quais fez parte do elenco. A trajetória de Thaíde fala por si, da periferia de São Paulo para todo o Brasil, com passagens por outros países levando um pouco do hip hop pulsante no país, o rapper é sem dúvidas um dos maiores expoentes da Cultura das Ruas da atualidade.

Representando a cena do DF, as bandas nacionalmente conhecidas Nova Raiz, JAHcareggae e Terra Prometida, também chegam para fortalecer o Reggae na Praça. Além delas, a revelação do The Voice Kids, Gabriel Círiaco com seu timbre de voz marcante, a banda Calango Rasta, veterana do DF, especialmente em São Sebastião, e os rappers Heitor Valente e GM Rap se juntam a esse festival que une os dois grandes estilos musicais com mensagens fortes e atemporais, para celebrar o Dia Nacional do Reggae e a memoria de Bob Marley.

Data: 12 e 13 de maio

Horário:

Dia 12, a partir das 16h:

– Seletiva de Bandas

– Gabriel Ciríaco – The Voice Kids

– Terra Prometida

– Nova Raíz

– Calango Rasta

Dia 13, a partir das 18h:

– Banda Campeã da Seletiva

– Thaide

– JAHcareggae

– Heitor Valente

– GM Rap

– Jacob Bruno

Local: Praça em frente à Administração Regional de São Sebastião, local onde será construído o Centro Cultural da cidade – São Sebastião/DF

Evento gratuito

Classificação indicativa: Livre