Festival promove a valorização da arte da periferia

Caxias do Sul sediará, no dia 26 de março, a primeira edição do Festival Connection,…

Caxias do Sul sediará, no dia 26 de março, a primeira edição do Festival Connection, uma iniciativa de reconhecimento e valorização da produção artística local do movimento hip-hop. A programação ocorrerá no dia no Parque da Maesa, junto à Rua do Lazer, na Plácido de Castro das 13h às 18h e tem entrada franca.

Viabilizado com recursos do Financiarte, programa de fomento da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul (RS), Connection é um festival dedicado à projeção e fortalecimento do hip-hop, através de um importante movimento de valorização da cultura, do som, da dança das ruas e da periferia. A realização do Festival se dá em um momento em que os esforços estão voltados à descentralização da arte e ao rompimento de barreiras.

A programação ocorrerá junto à Rua do Lazer, na Plácido de Castro, no entorno da Praça Monteiro Lobato. No palco serão 12 atrações musicais, importantes nomes na cena Rap/Hip-Hop Caxiense e do estado do Rio Grande do Sul. No line, também o som do rapper Nitro Di (RS) e Ericon (SP), além de Djs, Também no palco, a apresentação do Essencia Crew, importante grupo de break de Caxias do Sul. Nos espaços de convivência, food trucks, bazar e live paint/grafitti ao vivo. A classificação é livre.

O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, Guarda Municipal e do Samae. A realização é da equipe da Festa Connection.

Onde: Na rua Plácido de Castro junto à Praça da Maesa.

Horário: 13:00 até as 18:00

> ENTRADA FRANCA <

Classificação livre

**Em caso de chuva o evento será transferido para a sala de teatro VALENTIM LAZAROTTO, junto ao Centro de Cultura Ordovás.

Line UP

– ESSENCIA CREW

– IMPACTO GANGSTER

– C. ARMY

– URS FUNDÃO

– POETAS DIVILAS

– DJ´S & FREESTYLE

– GUIDO CNR

– JL

– ÉRICON

– NITRO DI / DEELEY

[facebook]