Vem aí o Festival Favela Sounds 2019, Em Brasília!

A 4ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia está chegando! Dos dias 11 a…

4ª edição do Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia está chegando! Dos dias 11 a 16 de novembro acontecerá, em Brasília com programação gratuita, trazendo shows, debates e oficinas educativas. E a edição 2019 já anuncia novidade: sua primeira residência artística.

Nomeada como “Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora”, a residência leva o artista plástico inglês Neequaye Dreph Dsane ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros habitantes de regiões de alta vulnerabilidade social do DF, entre os dias 1 e 16 de novembro. Idealizada pela direção artística do festival, a residência é patrocinada pelo British Council e o Oi Futuro, através do edital Pontes, lançado para motivar as cooperações artísticas entre Brasil e Reino Unido.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, Dreph mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transformam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando personagens que merecem reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência entra na programação do Favela Sounds, junto às oficinas em espaços culturais independentes de quebradas do DF, debates em escolas públicas, atividades no sistema socioeducativo do DF e à série de shows musicais que compõem o escopo do festival, que só em 2018 contou com um público de mais de 30 mil pessoas. Favela Sounds tem patrocínio da Oi, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, e apoio da Oi Futuro.

Confira um vídeo sobre a edição de 2018:

Serviço:

Quando: 11 a 16 de novembro de 2019
Onde: Museu da República e Regiões Administrativas
Entrada gratuita
Mais informações: www.favelasounds.com.br

Serviço – Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora
Residência artística com Dreph (UK) na favela do Sol Nascente
Data: 1 a 16 de novembro de 2019
Horário: 16 às 20h
Local: Sol Nascente
Entrada franca com inscrições prévias pelo site favelasounds.com.br, a partir de 10 de outubro de 2019 Classificação indicativa: 16 anos