Exposição Ceilom(bra) homenageia história e vivências da população de Ceilândia

No mês do aniversário de Ceilândia, a exposição Ceilom(bra) celebra histórias e movimentos artístico-culturais da…

No mês do aniversário de Ceilândia, a exposição Ceilom(bra) celebra histórias e movimentos artístico-culturais da cidade mais populosa do Distrito Federal. A mostra reúne trabalhos de artistas pioneiros e contemporâneos locais para reinaugurar, no dia 19 de março, na Praça do Cidadão (Ceilândia Norte), a Galeria Risofloras – uma das poucas galerias de arte da região.

A Galeria Risofloras, antigo posto policial da PM e onde acontece a exposição, faz parte do Galpão Cultural do programa Jovem de Expressão, que oferece diferentes cursos de capacitação para jovens entre 18 e 29 anos. No espaço, “Ceilom(bra)” retrata respingos dos traços sagazes que, por vezes subjugados, marcam a história de Ceilândia e vivências nordeste a nordestes.

Fruto da projeto Espaço Aberto do Jovem de Expressão, a exposição marca o início de uma programação cheia de espetáculos, oficinas e apresentações artísticas no local. Até o dia 19 de Abril a exposição estará aberta para visitação, das 14h às 17h na Galeria Risolforas, localizada no Galpão Cultural, EQNM 18/20, Praça do Cidadão, em Ceilândia.

Espaço Aberto

O projeto criado em 2014 tem como objetivo incentivar o uso de espaços públicos com ações que proporcionem a interação da comunidade com iniciativas voltadas à formação sociocultural. Nesta quinta edição, em 2019, o projeto selecionou oito iniciativas de jovens de todo o DF para serem colocadas em prática nas dependências do Galpão Cultural do Jovem de Expressão ainda neste semestre.

Cerimônia de Abertura

Data:19.03.2018

Horário: 15h30 às 20h30

Entrada Franca.

Visitação

Data: 19 de março a 19 de abril de segunda a sexta-feira.

Horário: 14h às 17h.

Local: Galeria Risofloras, Galpão Cultural do Jovem de Expressão, EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.

Mais informações: 3372 0957 /986372443