Destaques do rap nacional se apresentam em Festival em São Bernardo

Ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será destinado para caridade O evento Batalha…

Ingresso é 1kg de alimento não perecível, que será destinado para caridade

O evento Batalha da Matrix completa 6 anos com um festival especial que unirá grandes nomes da cultura hip hop em São Bernardo do Campo.

O evento acontece nos dias 04 e 05/05 na Parque da Juventude Città di Maróstica e fecha no dia 07/05 com shows especiais na Praça da Igreja Matriz. A entrada será 1kg de alimento não perecível que será destinado para caridade.

Nas duas primeiras datas, diversos artistas se apresentarão num evento que contará com pista de skate, discotecagem e batalha de MCs das 13h até às 21h. No dia 05, o palco contará com nomes de peso como Dow Raiz, Ogi e Yzalú.

Unindo rap, poesia, R&B, reggae, dub, soul e funk, o curitibano Dow Raiz é um dos destaques da cena hip hop nacional. Após divulgar seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, ele se apresenta em São Bernardo. Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.

Destaque da cena paulistana, Ogi cria referências e transporta o público para bairros periféricos e ao centro velho de São Paulo, retratando as diversidades da metrópole. O rapper concebe sua musicalidade e arte de protesto com um mergulho na multiplicidade de influências que misturam o hip-hop norte americano dos anos 90 ao afrobeat, rock e samba.

Com 13 anos de carreira, Yzalú é responsável por inovar no cenário por trazer a linguagem do rap no violão. No repertório, ela mostra canções que marcaram a sua carreira. Dentre elas, “Mulheres Negra”s, símbolo do feminismo negro no país, e o recente single “Estamira”.

Os shows de Dow, Ogi e Yzalú acontecem no Parque da Juventude Città di Maróstica, em uma longa programação de 14 shows a partir das 13h. O parque fica na Av. Armando Ítalo Setti, 11, Baeta Neves em São Bernardo do Campo.

Serviço:

Data: 05/05/2019 (domingo)

Horário: 13h-21h

Local: Parque da Juventude Città di Maróstica

Endereço: Av. Armando Ítalo Setti, 11 – Baeta Neves – São Bernardo do Campo/SP

Preço: 1kg de alimento não perecível

Classificação: Livre