Balaclava traz fenômeno Black Pumas para duas apresentações no Brasil em abril

Banda norte-americana com influências da música soul se apresentará em São Paulo e Piracicaba após…

Banda norte-americana com influências da música soul se apresentará em São Paulo e Piracicaba após concorrerem ao Grammy como artista revelação

O selo musical e produtora cultural Balaclava Records anuncia a vinda inédita do supergrupo norte-americano Black Pumas ao país.

A deslumbrante banda de soul psicodélica com influências da Motown consiste na combinação especial do cantor e ex-músico de rua Eric Burton e o aclamado produtor e multi-instrumentista Adrian Quesada. Indicados ao Grammy este ano na categoria de Artista Revelação ao lado de nomes como Lizzo e Billie Eilish, a dupla originada em Austin, no estado do Texas nos Estados Unidos, vem se destacando mundialmente por seus shows enérgicos e cheios de soul, rock, hip hop e funk. As apresentações por aqui acontecem em São Paulo no Cine Joia e em Piracicaba no Teatro do Engenho Central, nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente. Os ingressos para ambas as datas já estão a venda online.

A noite contará ainda com a apresentação da cantora e guitarrista baiana Jadsa, que apresentará acompanhada de sua superbanda um repertório baseado no álbum “Olho de Vidro”, com lançamento no primeiro semestre deste ano pela Balaclava.

Foram considerados a ‘Banda sensação de 2019′ pela renomada rádio pública americana NPR e o jornal inglês The Guardian escreveu que “eles soam como se Sam Cooke ou Neil Young integrassem a Wu-Tang Clan”. Em 2017, o produtor e guitarrista Adrian Quesada, que já trabalhou com nomes como Prince, Daniel Johnson e Kali Uchis, procurava um cantor para as músicas instrumentais que ele havia escrito. Um amigo em comum apresentou a Quesada um dos melhores cantores que ele já ouvira: tratava-se de Eric Burton, até então músico de rua que se apresentava no pier de Santa Monica e nas ruas de Austin. Burton cantou uma das faixas por telefone e o resto é história.

Em junho do ano passado, lançaram seu álbum de estreia auto-intitulado e o vídeo ao vivo da faixa “Colors” viralizou mundialmente, ultrapassando hoje 15 milhões de visualizações. O disco conta ainda com os hits “Black Moon Rising” e “Fire”. Uma versão funk e repleta de groove de “Eleanor Rigby” dos Beatles também ajudou a dupla a conquistar o mundo por sua personalidade na interpretação. Em meio a comparações a James Brown e grandes nomes da Motown, a banda vem ao Brasil no melhor momento de sua carreira, logo após se apresentarem no festival californiano Coachella e antes de uma série de datas esgotadas por toda a Europa.

O show de abertura da noite fica por conta da Jadsa, que lança disco de estreia este ano pela Balaclava Records/Natura Musical.

[Ouça]

 Serviço:

Black Pumas em São Paulo
24 de abril – sexta – às 21h30
Primeiro lote: R$ 80 (Meia Estudante) e R$ 160 (Inteira)
Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Sé
Capacidade: 1.200
vendas online: https://www.ingresse.com/black-pumas-e-jadsa-ingressos-z