Batalha da Aldeia anuncia show de Jovem Dex e o Trio para a edição 5 anos

Esta será a estreia do trapper em um evento de batalha de rima, o trio…

Esta será a estreia do trapper em um evento de batalha de rima, o trio Apollo, Big Mike e Jotapê já está confirmado. Ingressos à venda.

No próximo dia 6 de dezembro, a Batalha da Aldeia realiza uma das edições mais aguardadas. E para comemorar o aniversário de cinco anos, quem leva a melhor é o público. Pela primeira vez na carreira, Jovem Dex se apresenta em um palco de batalha. Além da confirmação do show do trapper baiano, a organização também já mandou avisar que o trio Apollo, Big Mike e Jotapê está formado. Depois de um longo período de pandemia, atuando apenas com transmissões pela internet, a Batalha da Aldeia acontecerá na Audio, em São Paulo. Com mais de 3,6 milhões de inscritos no YouTube, a Batalha da Aldeia é a maior batalha de rima do país em presença digital.

Este será o primeiro show de Jovem Dex em um evento de batalha de rima. “Tô animado, né, veio? Ainda mais que é um bagulho voltado para o hip hop, pra cultura, tá ligado. Vai ser brabo lá. Eu nunca me apresentei em nenhum evento de batalha, vai ser massa demais”, avisa o trapper dono de sucessos como “Nav” e que soma mais de 575 milhões de streams de áudio e vídeo em seus lançamentos, 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, e ultrapassa a marca de 1.2 milhões de seguidores nas redes sociais.

O primeiro trio de confirmados une uma nova geração de MCs que vem fazendo estrago na cena paulista do freestyle. O campeão estadual Big Mike é conhecido por construir com maestria suas rimas e  punchlines afiadas. Jotapê está entre as revelações de talentos da cena com seu flow diferenciado. E com 14 edições da BDA nas costas, Apollo, que também já venceu o estadual e é apontado como grande destaque da Batalha da Aldeia por ser o MC com o maior número de títulos e vitórias por 2×0 em 2021.

Os ingressos para a BDA #5 Anos já estão à venda via Ticket360. A organização também já confirmou a participação de Kant e Krawk. Mais informações, como os nomes de todos os MCs em seus respectivos trios, serão divulgadas em breve.

SOBRE A BATALHA DA ALDEIA

A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,6 milhões de inscritos no Youtube.Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs em destaque no cenário nacional como Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.