As Bahias e a Cozinha Mineira e Rincon Sapiência no Carioca Club

No próximo dia 17 de dezembro (domingo), a banda As Bahias e a Cozinha Mineira…

No próximo dia 17 de dezembro (domingo), a banda As Bahias e a Cozinha Mineira e o rapper Rincon Sapiência sobem ao palco do Carioca Club Pinheiros para apresentar os shows de seus mais recentes álbuns.

BIXA, o novo álbum d’As Bahias e A Cozinha Mineira, traz uma nova sonoridade ao trabalho do grupo. Atentas aos sintetizadores e aos sons da cidade, homenageiam a natureza, a palavra, o som, o lirismo, a cor. Um show dançante, tropical e colorido, que conta com a direção musical de Marcelo Cabral. Bixa é purpurina, é dancing, é contra-cultura, é Bicho. É vida que dança em meio ao caos da cidade e à clausura das normas.

As Bahias e a Cozinha Mineira, uma das maiores revelações da atual música brasileira, é liderada pelas vocalistas trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia. Acompanham a dupla Rafael Acerbi (Guitarra e Violão), Rob Ashtoffen (Baixo), Carlos Eduardo Samuel (Piano/teclado), Vitor Coimbra (Bateria), Danilo Moura (Percussão). Para esse show, elas contam ainda com a participação especial de Emicida.

Mc de grande destaque na atual cena do rap nacional independente, Rincon Sapiência apresenta o seu primeiro e tão elogiado álbum “Galanga Livre” em um show que reflete o conceito afrofuturista presente em sua obra de estreia. O rapper sobe aos palcos acompanhado da sua banda e do DJ Mista Luba, combinação que promete oferecer ao público uma sonoridade única e envolvente.

Rincon Sapiência também investe em elementos visuais inspirados no álbum, com cenografia assinada por Elka Andrello, que compõe uma experiência sinestésica poderosa junto com a música.

Aprimorando a originalidade de suas composições, já marcadas por influências do rock e das músicas africana, eletrônica e jamaicana. O resultado é uma sequência de afroraps intensos, que alternam na medida doses de um discurso cortante sobre a autoafirmação dos afro-brasileiros com baladas mais sutis sobre temas cotidianos que, ainda assim, conservam um olhar crítico.

[mais informações]