Afro-X faz show em homenagem às mulheres

Apresentação única em São Bernardo do Campo traz músicas do próximo disco e sucessos do 509-E.…

Apresentação única em São Bernardo do Campo traz músicas do próximo disco e sucessos do 509-E.

Conscientização em prol de mudança social, os cinco pilares da cultura Hip Hop, a mensagem positiva de perseverança e perspectivas para o futuro. Todos os elementos que marcaram os 14 anos de carreira profissional do rapper, escritor e educador AFRO-X poderão ser conferidos de perto no show “PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES”, no dia 30 de março de 2014, a partir das 16h, no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena (Av. Caminho do Mar – Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). O espetáculo é totalmente dedicado às mulheres e tem ENTRADA FRANCA.

Em única apresentação, o artista leva ao ABC Paulista uma banda onde a maior parte dos integrantes é formado por mulheres. Neste show, Afro-X conta com a participação do grupo Mulheres do Samba. Do novo disco, previsto para ser lançado após a Copa do Mundo, o artista canta músicas como “Amor eis a questão”, “Guerra sem vencedores”, “Fluxo Gangsta” e “Ela é especial”. Não faltarão os sucessos do 509-E, grupo de rap aclamado pela crítica e público tornando-se um dos ícones do cenário nacional do Hip Hop. ”Barato é louco”, “Castelo de ladrão, entre outras, integram o repertório. “Resolvi fazer essa homenagem às mulheres por entender o mérito de todas as guerreiras, que, diante de todas as barreiras e preconceitos, lutam e estão sempre dispostas, além de transformar nossa vida, tornando-a mais equilibrada. O que seria de nós e do mundo sem as mulheres”, explica Afro-X.

Quem é Afro-X

Afro-X completou 14 anos de carreira profissional. Nascido em 10 de novembro de 1973, em São Bernardo do Campo. Seu primeiro trabalho com Rap: os Suburbanos, em que atuava ao lado do irmão, o Bad. Consagrou-se com o grupo 509-E em 2000, quando ganhou o prêmio Hutúz de grupo Revelação do Rap, o prêmio da TV Gazeta por melhor videoclipe do ano, com a música “Só os Fortes”, e ainda concorreu ao VMB (Video Music Brasil) da MTV.

Em 2009 veio o documentário “Entre a Luz e Sombra”, filme que conta sua história, e o troféu de 2° Melhor álbum de Rap da década, premiação do Hutúz, com “Provérbios 13”. A responsabilidade social faz parte de seu foco, como por exemplo, o Projeto Super Ação nas Escolas, parceria com a Secretaria de Educação da cidade de São Bernardo do Campo.

Afro-X – “Pra não dizer que não falei das flores”
Dia: 30 de março de 2014, às 16h
Local: Pq Municipal Engenheiro Salvador Arena – Av. Caminho do Mar – Rudge Ramos
Tel (11) 4368-1246
Duração: 1h30
ENTRADA FRANCA