3ª Edição do Breve Festival leva música e experiência à Esplanada do Mineirão

A Programação é diversa e eclética, com nomes já consagrados e artistas que vêm despontando…

A Programação é diversa e eclética, com nomes já consagrados e artistas que vêm despontando no cenário atual

Com a proposta de viver o aqui e agora, a 3ª edição do Breve Festival chega para dar voz à pluralidade e à diversidade de sons e artistas, dos que marcaram gerações e estilos aos novos nomes e apostas da música brasileira, tudo isso em um evento que vai muito além da música! O Festival, que já entrou na lista dos mais aguardados do país, traz nomes como Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Pitty, o primeiro show da tour inédita da cantora Céu com Tropkillaz e até um dos mais relevantes nomes da música latina, Orishas. O evento acontece no dia 16 de maio, maior e com mais infraestrutura e em novo local: na Esplanada do Mineirão. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 15 de janeiro.

Com o mote “Viva o agora”, o Festival pretende proporcionar vivências únicas. “O evento cresceu, com ampla infraestrutura, mais bandas e atrações concentradas em um mesmo dia. Queremos proporcionar vivências reais, que os participantes se conectem com novas experiências. O line up é eclético, assim como o nosso público, e é a oportunidade de ter um contato diferenciado com o que há de melhor na música”, explica Guilherme Rabelo, sócio-diretor da Box Entretenimento, realizadora do Breve Festival.

Entre os primeiros nomes já confirmados, há gigantes da música brasileira. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso também marcam presença; assim como Pitty, que vem se reinventando e buscando novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, o festival também conta com a Céu, que apresenta o primeiro show de uma tour inédita com o grupo Tropkillaz.  Outras atrações ainda serão divulgadas.

Neste ano, um nome internacional também compõe a programação: Orishas, considerado o criador do rap cubano, o grupo está de volta na cena musical com força total e retorna ao Brasil para participar dessa grande celebração da música e do seu poder de transformação.

Para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também podem ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete sacudir a galera com sucessos que não saem da cabeça. Hot e Oreia, que figuram entre os melhores álbuns de 2019, convidam Djonga e Froid para show imperdível. O trio afrofolk futurista Tuyo também é presença garantida entre as atrações.

Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu.

O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. Outra atração é A Outra Banda da Lua, que traz uma pegada de Mutantes, influência da Tropicália, vanguarda paulista e outros ritmos.

O line up será dividido em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco traz as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano, além do campeonato de Vogue da BH Vogue Fever, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Breve.

O Festival também vai muito além da música e da vibe plural, oferecendo experiências em gastronomia, moda e arte.

Serviço:

Data: 16 de maio de 2020, a partir das 12h

Local: Esplanada do Mineirão (Av. Presidente Carlos Luz – São Luiz, Belo Horizonte)

Line up:

O Grande Encontro – (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo) – Show comemorativo aos 20 anos do Grande Encontro

Ney Matogrosso

Orishas

Pitty

Kevin O Chris

Céu + Tropkillaz (primeiro show da tour)

ÀTTØØXXÁ

Hot e Oreia convida Djonga e Froid

Tuyo
Luiza Lian

Josyara

Lamparina e a Primavera

A Outra Banda da Lua

Clara x Sofia

Masterplano

Mientras Dura

BH Vogue Fever

Classificação

Pista: 16 anos

Setor Open Bar: 18 anos

Vendas: sympla.com.br/brevefestival