Rock Beats representa a capital do rock na 1° edição do Festival RPB

Rock Beats representa a capital do rock na 1° edição do Festival RPB

Evento ocorre em Brasília neste sábado (8) e conta com inúmeros artistas como Pitty, Biquini,…

Evento ocorre em Brasília neste sábado (8) e conta com inúmeros artistas como Pitty, Biquini, Marcelo Falcão, entre outros.

O fim de semana promete ser agitado em Brasília (DF). Neste sábado (8), a banda brasiliense Rock Beats se apresenta na 1° edição do Festival Rock Popular Brasileiro, a partir das 16h, no estacionamento da Arena BRB, Estádio Mané Garrincha.

No line-up, além da banda, que irá representar a capital do rock no festival, se apresentam diversos artistas do segmento como Biquini, Charlie Brown Junior, Frejat, Humberto Gessinger, Marcelo Falcão e Pitty.

Para Daniela Firme, vocalista da Rock Beats, o público pode esperar muita animação. “Estamos contando os minutos para nossa apresentação nesse festival que tem tudo para ser um grande sucesso. Vamos levar um show com muita música boa e, claro, algumas autorais. É sempre um prazer tocar em casa e, por isso, preparamos um set list daqueles para ninguém botar defeito”, adianta a cantora.

Vale lembrar que o festival é dos mesmos organizadores do Porão do Rock e do Moto Week, eventos já conhecidos pelo público de Brasília. No local, além dos shows, há espaço para as famílias com brinquedos infláveis, monitoria e iniciação musical, arena com tirolesa, bungee jump e área retrô com exposição de carros antigos e coleções de clássicos dos anos 80, 90 e 2000, muita gastronomia, entre outras atrações.

Outro destaque é a preocupação dos organizadores com as questões sustentáveis, já que foram tomadas diversas medidas para neutralizar as emissões de carbono produzidas durante a festa, como por exemplo, consumo de copos ecológicos e embalagens recicláveis, e a realização da coleta seletiva de resíduos.

“Serão mais de 10 horas de pura música e queremos todo o público curtindo muito esse festival que promete ser incrível. Já estamos com aquele frio na barriga só de pensar na vibe que será”, convida a banda Rock Beats.

Serviço:

Show da Banda Rock Beats na 1ª Edição do Festival RPB

Quando: Dia 8 de abril (sábado)

Onde: Estacionamento da Arena BRB, Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Horário: Abertura dos portões a partir das 16h

Ingressos clique aqui!

Mais sobre a Banda Rock Beats:

Em seus 17 anos de trajetória, a banda brasiliense Rock Beats formada por Daniela Firme (voz), Bruno Albuquerque (guitarra), Alexandre Macarra (contrabaixo) e Bruno Duarte (bateria), traz ao público os melhores clássicos de artistas e bandas como Legião Urbana, Bon Jovi, Aerosmith, Cazuza, Beatles, Paralamas do Sucesso, Red Hot Chilli Peppers, U2, entre muitos outros, além, é claro, das autorais em parceria com a vocalista que também é compositora.

Já estiveram à frente dos programas “Toca Brasília”, em julho de 2021, e “É Dia de Rock”, em julho de 2022, esse último que contou com a participação de Bruno Gouveia da banda Biquini Cavadão. Ambos os programas foram exibidos pela TV Globo Brasília e disponibilizados na íntegra pela plataforma Globoplay. Vale ressaltar que o Toca BSB foi exibido na Globo Internacional em horário nobre para países como Estados Unidos, França e Angola.

Ainda na televisão, a vocalista Daniela Firme foi pauta em uma reportagem feita pela GloboNews, mostrando sua representatividade na nova geração do rock, e participou do programa “The Four”, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel e transmitido em rede nacional pela TV Record.

Em números, a Rock Beats possui mais de 3000 shows realizados, mais de 1.400 músicas no repertório, 7 opções de formação para shows e mais de 261 mil inscritos no canal oficial do YouTube.

Dividiram o palco ainda com artistas consagrados do rock nacional como Paralamas do Sucesso, Pitty, Biquini Cavadão, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Roupa Nova, Preta Gil, Paulo Ricardo (RPM) e Capital Inicial.

No ano passado, seguiram em turnê pelo Brasil com passagens em estados como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. São mais de 40 cidades visitadas. Já em 2023, a banda pretende rodar ainda mais Estados levando a essência do rock para o público de todo o país.

Para saber mais sobre o trabalho da Banda Rock Beats, basta segui-los nas redes sociais.