Natura Musical apresenta

Rico Dalasam faz show do seu álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio”

Noite tem abertura do rapper Kaike – 20 de agosto, 22h Nome relevante da cena…

Noite tem abertura do rapper Kaike – 20 de agosto, 22h

Nome relevante da cena Hip Hop e precursor do rap Queer no Brasil, o paulistano Rico Dalasam realiza show da turnê do seu disco mais recente “Dolores Dala Guardião do Alívio” na Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312, Santa Efigênia), dia 20 de agosto, a partir das 22h. A noite conta ainda com o show do rapper kaike, jovem de 15 anos apontado como uma das grandes revelações do rap de BH. Ingressos: https://bit.ly/3oIJkPa

R$ 80,00(inteira) R$ 50,00) meia

Saiba Mais sobre Rico Dalasam:

Desafiando a noção de normalidade na música e nas questões de gênero, inaugurando a cena queer rap do Brasil aos 25 anos de idade no fim de 2014, após já ter trabalhado como cabeleireiro e editor de moda, Rico Dalasam ingressou no rap nacional, tornando se uma das principais apostas da música nacional contemporânea. Lançou em 2015, seu primeiro trabalho o EP “Modo Diverso”, reunindo seis músicas autorais que narram suas experiências de vida enquanto jovem, negro e gay, morador da periferia da Grande São Paulo.

Em março de 2021, Rico lançou seu segundo álbum “Dolores Dala Guardião do Alívio” que revisita suas emoções, seus afetos, vida e carreira, trazendo a dualidade que costura toda a sua obra, mas desta vez embasada no reino da fábula, retirando do mundo real ensinamentos dos últimos anos de vida. O artista traz frases inteligentes e atuais; Rimas e sentimentos despejados de uma forma que só o cantor e compositor, precursor da importante cena rap queer do país sabe fazer.

Sobre a Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passa a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa terá capacidade para 1.500 pessoas, mas poderá ser modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

Serviço:

O que: shows Rico Dalasam e Kaike

Quando: 20 de agosto, 22h

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia (BH/ MG)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br