Foto Crédito: @luarabaggi

Ressaca Sarau-Vá: evento encerra série de celebrações dos 10 anos com Samba na Comunidade

O encontro acontece sexta, 19/04, a partir das 19h30, na Praça da Bíblia, em Ceilândia…

O encontro acontece sexta, 19/04, a partir das 19h30, na Praça da Bíblia, em Ceilândia

Após uma série de eventos marcantes em comemoração aos 10 anos de existência do Sarau Voz e Alma, na próxima sexta, 19 de abril, a partir das 19h30, a Praça Bíblia, em Ceilândia, volta a ser palco do encontro entre a poesia marginal e a cultura popular. A Ressaca Sarau-Vá, edição que encerra o ciclo de celebrações, recebe o Samba na Comunidade, grupo que é parte fundamental da história do movimento que já se consolidou na cena cultural candanga. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Celebração à altura

A Ressaca acontece após o Festival Sarau-Vá, evento realizado em 6 e 7 de abril que reuniu dezenas de apresentações, grupos e artistas renomados em mais de 15 horas de festa. Para a edição de encerramento, a programação vai do rap ao samba, com a importante participação da comunidade e poetas locais, por meio da apresentação de composições autorais.

Como parte das comemorações dos 10 anos, foram realizadas ainda, outras duas edições de esquenta para o Festival. A primeira ocorreu em 22 de março, na Praça da Bíblia, e a segunda em 5 de abril, na Casa Akotirene. Ao todo, a temporada de aniversário reuniu cerca de 70 artistas entre mestres, cantores, poetas, DJs e brincantes em mais de 20h de evento.

“A Ressaca Sarau-Vá encerra um ciclo de comemoração que já entrou para a história do Sarau-Vá. Trouxemos para a periferia do DF artistas, grupos nacionais e premiados, como Ponto Br, Alessandra Leão, Rapadura Xique-Chico, Glória Bonfim. Promovemos um grande encontro deles com a cultura local, possibilitando uma pluralidade potente, como Ceilândia é e merece”, comenta Guilherme Azevêdo, idealizador do Sarau-Vá.

Programação de encerramento:

  • 19h30 – DJ Pequi

  • 20h40 – Poesia com Ramona, Vatto, Fillipe Costta, Lu Meireles, Ravena e palco aberto

  • 21h30 – Samba na Comunidade

  • 23h – Encerramento

Mestre de Cerimônias: Wemmia

O evento é uma iniciativa da Plataforma de Cultura Periférica, realizada pela Arsenal do Gueto Produções, com apoio da Associação Encanteria Cultural, Moverments Produções Culturais, Onã Produções, Plataforma Rede Convida e Tomada Conexões Artísticas. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF).

Serviço – Ressaca Sarau-Vá:

Data: 19 de abril

Local: Praça da Bíblia, Ceilândia, Distrito Federal

Detalhes da programação:  https://www.instagram.com/sarauvozealma/