O maior campeonato de Breaking do mundo, Red Bull BC One, aterrissa mais uma vez no Brasil, com Final Nacional em São Paulo, no icônico Memorial da América Latina.

Red Bull BC One retorna ao Brasil e abre inscrições

Red Bull BC One definirá os mais talentosos B-Boys e B-Girls para representar o país…

Red Bull BC One definirá os mais talentosos B-Boys e B-Girls para representar o país na Final Mundial. Com seletivas em Belém, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o torneio, que abre inscrições no dia 17 de maio, ainda conta com uma programação especial, com imersão no universo do hip-hop, workshops e batalhas de exibição.

Já entrando no clima de Paris, o Red Bull BC One, maior campeonato de Breaking do mundo, chega para mais uma edição no Brasil, entre junho e julho. A Final Nacional acontecerá no icônico Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizada a Final Mundial em 2006. As seletivas para encontrar os mais talentosos B-Boys e B-Girls deste ano país acontecerão em quatro cidades, Belém (PA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 17 de maio neste link: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023.

Em formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm suas habilidades avaliadas, o campeonato pede por técnica, criatividade e simpatia. Os competidores mais bem avaliados em todos os requisitos e que conseguirem conquistar o júri formado por nomes renomados do universo do Breaking passarão para a próxima etapa. De cada seletiva (conhecidas como Cyphers), quatro vencedores, sendo dois de cada categoria, feminina e masculina, disputam a Final Nacional, dia 22 de julho, em São Paulo.

Os vencedores da categoria masculina e feminina carimbam passaporte a Paris, onde representarão o Brasil na Last Chance Cypher, que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, no dia 21 de outubro.

Red Bull BC One Camp

Além da última seletiva regional e Final Nacional, a Cypher de São Paulo ainda contará com o Red Bull BC One Camp, evento gratuito que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na mesma semana que marca um ano para Paris. De forma gratuita, o público poderá se aprofundar na cultura do hip-hop com referências brasileiras e internacionais.

A programação contará com workshops ministrados por relevantes nomes do Breaking internacional, como o holandês Menno e o marroquino Lil Zoo. Além disso, haverá batalhas ‘diferentonas’: a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, na qual os competidores dançam de chinelo, e não podem deixá-los sair do pé; a Batalha Footwork, que desafia os dançarinos a fazerem os passos com as mãos, sustentando o peso do corpo; e a Batalha de Crashfest, disputa entre todos da roda de dança, com movimentos ‘loucos’ e explosivos, na qual o público decide o vencedor.

Link de inscrição: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-bc-one-cypher-brazil-2023

Conheça o Red Bull BC One:

O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorre em julho na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 21 de outubro. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.