Rap In Cena World anuncia as mais de 60 atrações e estima arrecadar 100 toneladas de alimentos através de ingresso solidário

Rap In Cena World anuncia as mais de 60 atrações

Com ativações do 1º Museu de Hip Hop da América Latina, Casa de Cultura do…

Com ativações do 1º Museu de Hip Hop da América Latina, Casa de Cultura do Hip Hop, batalha de breaking, pista de skate, quadra de basquete e outras a serem confirmadas, a edição do evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro em Porto Alegre. 

Nos dias 15 e 16 de outubro, acontece o Rap In Cena World em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Conhecido como o maior evento de rap do sul do país, o Rap In Cena lança a edição World com a promessa de se tornar o maior festival de hip hop do Brasil. A ideia da organização é transformar o Parque Maurício Sirotski em um mundo de atrações.

Mais de 60 shows acabam de ser anunciados. Além disso, o Rap In Cena World já confirmou ativações em parceria com o primeiro Museu de Hip Hop da América Latina (com inauguração prevista na capital gaúcha) e com a Casa de Cultura Hip Hop de Esteio. E mais: batalha de breaking, pista de skate, quadra de basquete e outras atividades a serem divulgadas.

Fazem parte do line up nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.

Vale reforçar que desde 2014, a marca Rap In Cena movimenta o hip hop no Rio Grande do Sul. São mais de 130 artistas contratados, um público superior a 67 mil pessoas que passaram por 29 eventos realizados em 18 casas noturnas do estado. Durante esses anos, também foram gerados cerca de 5 mil empregos, além da arrecadação de 40 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 10 instituições gaúchas.

Seguindo a lógica de trabalho dos últimos anos, o Rap In Cena World também reforça suas ações sociais. A organização do evento incentiva que o público opte pelo Ingresso Solidário, e estima que mais de 100 toneladas de alimentos serão arrecadadas.

O Rap In Cena World ainda pensou em estratégias para diminuir os impactos do lixo gerado. Durante os dias de festival, as pessoas que recolherem dez garrafas, ganham uma água, por exemplo.

“Nosso objetivo sempre foi fomentar a cultura hip hop e tudo que ela engloba, de forma que incentivar que a galera opte pelo ingresso solidário e doe alimentos no dia do evento é uma tecla na qual sempre insistimos em bater. Bem como pensar em ações sustentáveis. Não adianta fazermos um evento de rap que não faça o público despertar para pautas importantes”, explica Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.

A bilheteria do Rap In Cena World já está aberta através do Sympla. Em breve, mais informações devem ser liberadas.

Lista de Atrações

Racionais Mcs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô,  Yunk Vino, Major RD, Igão,  Kyan,  Babu & Paizão Records, Poesia Acústica (Budah, DK 47, Kayua, Ducon), Long Beatz + (Cartel Mc’s, Tvlysson & Romano), Azzy, Hyperanhas,  Negra Jaque, Clara Lima,  Zudizilla, Rafuagi, Febem, LC Advanced,  Viralataz, Cachola, Dropping Poetas Vivos, Samambaia, Dona Maria, Trulin,  Yasmin, PH Original, Luka Pumes, Ivs  Dom R’, Rua 3,  Txai Rap, Makani, Tufa Branco, Rafo, Xamuel & Dubaile, Trip54,  Diazz GG Versa, Ddx$, Job Sls, Siko11, CP No Beat, Batalha Da Aldeia X Batalha Da Olimpo, Bob13 e Mariana Marmontel, Chapola, Michel Elias + Sósias, Saulit, Milk Shake, Buiu Rodriguez, DJ Micha, DJ Abu, DJ Dickjay, DJ Coch, DJ Tufa, DJ Ninja, mais atrações surpresas.

Rap In Cena World

Data: 15 e 16 de outubro

Local: Parque Maurício Sirotski / Porto Alegre

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/74352/d/144916

Mais informações em: https://www.instagram.com/rapincenafestival/