
Projeto Conexão Hip Hop ocupa o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso no dia 26 de julho
O evento celebra a cultura urbana com shows e batalhas de rima. MC Mamuti, NINA,…
O evento celebra a cultura urbana com shows e batalhas de rima. MC Mamuti, NINA, Mana Bella, LyNDoN e DJ Vivian Marques são alguns dos destaques da programação.
Com o objetivo de evidenciar São Paulo como ponto de conexão e projeção para artistas de outras partes do país, que vêm à cidade em busca de novas oportunidades e trocas dentro da cena , o Conexão Hip Hop chega ao Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. O line-up inclui ícones e nomes em ascensão como MC Mamuti, NINA, Mana Bella, Lyndon e a DJ Vivian Marques. O evento acontece no dia 26 de julho, e a entrada é gratuita.
Presidente da UrbanRoosters e referência no cenário nacional das batalhas de MCs, Mamuti atua em palcos desde 2007, levando sua experiência para eventos de cultura urbana, festivais, jogos e cultura pop em todo o país.
Já NINA, nome em ascensão da cena do GRIME e do DRILL, é conhecida por sua caneta afiada, sobre empoderamento, atitude e sensualidade feminina. A cantora, que recentemente empolgou o público presente na última edição do Rock in Rio, leva ao palco do Conexão Hip Hop canções como “A Bruta, A Braba, A Forte”, “Oi, Sumido” e “Contramão”.
Grande vencedora do Festival Sons da Rua 2024, Mana Bella se utiliza da educação e da cultura marginal para a exaltação da cultura preta periférica, nordestina e ancestral em seu trabalho. Em seu mais recente trabalho “SoteroPaulistana”, o artista reflete as vivências pessoais entre Salvador e São Paulo, em sete faixas carregadas de força e identidade. No setlist da apresentação, canções como “Salve Nordeste”, “Graça e Desgraça” e “Um Salve à Mulher Preta”.
Uma das vozes mais autênticas da cultura urbana, LyNDoN traz uma apresentação com mistura de R&B, Neo Soul e hip hop, trazendo como principais músicas de sua discografia como “INTENTO”, as faixas do EP “LaRAnjA”, entre outros.
No comando das pickups, a DJ Vivian Marques chega ao projeto com a inventividade dos sets apresentados em sua trajetória, uma mistura harmoniosa de estilos que levanta qualquer plateia. Há espaço para o hip hop clássico, underground, R&B, Soul, Funk 70 e muitas outras vertentes da música negra.
Além dos shows, um grande duelo de rimas, com MC´s das diferentes regiões da cidade e microfone aberto para o público presente, é o destaque da programação.
Em sua estreia, o projeto conta com o apoio de um dos maiores festivais de cultura urbana do país, o Festival Sons da Rua, que acontece todos os anos na cidade de São Paulo.
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo apresenta o Conexão Hip Hop.
Serviços:
Data: 26 de julho
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – SP
Evento gratuito
Horário: a partir das 15h