MV Bill lança seu 12º álbum

MV Bill, MCs Marechal e Santi participam da Glocal Experience

MV Bill, Douglas Silva, Regina Casé e os MCs Marechal e Santi estão confirmados A…

MV Bill, Douglas Silva, Regina Casé e os MCs Marechal e Santi estão confirmados

A GLOCAL Experience, que acontece de 09 a 17 de julho, na Marina da Gloria, será palco de discussão e intensa troca de conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento sustentável. Uma programação repleta de intervenções artísticas e culturais, música, cinema, gastronomia, interatividade e espaço para diálogos e debates com personalidades do setor e público em geral.

O objetivo é que a GLOCAL Experience continue suas atividades até 2030, atuando como um laboratório de inovação social para que sejam estabelecidos diálogos com diversos setores da sociedade em prol de um futuro mais sustentável.

Veja algumas atrações da Expo, na GLOCAL Experience

Agenda Cultural

Slam – performance de Kimani, que venceu o Slam BR 2019 e representou o Brasil na Copa do Mundo de Poesia Falada na França (La Coupe du Monde de Slam).

Dança — Davi Pontes, coreógrafo e pesquisador, natural de São Gonçalo (RJ). Entre suas obras está a EscolaRepertório de Autodefesa, coreografia que remete a uma dança com movimentos de autodefesa.

Música – shows com a cantora Brisa Flow que mistura Rap com cantos ancestrais, Jazz, Eletrônico e Neo/Soul; o líder espiritual Txaná Ikakuru, presidente da organização sem fins lucrativos Instituto Yube Inu; o cantor e compositor Marcelo Jeneci; a cantora trans indicada do Grammy Latino, Assucena Assucena; e o cantor Caio Prado.

Arena de Diálogos

Espaço de discussão e reflexão colocando na pauta prática desafios do dia a dia e a necessidade de mudanças de atitudes e comportamentos. Um palco-arena preparado para receber empreendedores sociais, personalidades e agentes de transformação para discutir temas de forte relevância social.

Data e HorárioTemaParticipantes
11/07 — 15hMúsica, Potência da PeriferiaMcs Marechal e Santi

Mediação: Diana Bouth

12/07 — 15hÁgua, futuro líquidoProjeto Marulho e Letícia Nunes

Mediação: Raull Santiago

13/07 — 15hArte no Combate ao RacismoFAIM Festival e Karina Vieira

Mediação: Douglas Silva

14/07 — 15hOutras Imagens da CidadeRafaela Pinah e agência SILVA

Mediação: MV Bill

14/07 — 16h15Nova geração na linha de frente do combate à crise climáticaAmanda Costa, Txai Suruí, Danilo Farias, João Henrique e Ana Lucia Azevedo
15/07 — 15hClima e Sociedade: o grito das juventudesMarcelo Rocha e Isvilaine Conceição

Mediação: Leandra Leal

16/07 — 15hA importância das mulheres no avanço das ODSDjamila Ribeiro e Carla Akotirene
17/07 — 15hLideranças FemininasSil Bahia, Pamela Carvalho e Kaê Guajajara
17/07 — 16h15ODS da ONU e o porquê precisamos falar sobre issoDenise Hills, Carlo Pereira e Raull Santiago

Mediação: Regina Casé

Sobre a Expo

A Expo abriga uma série de experiências conectadas, que exemplificam os desafios da sustentabilidade. No espaço, o público poderá ver 17 cubos em larga escala representando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS indicados pela ONU. Além de diversas informações relevantes e visual impactante, terão uma das faces grafitadas ao vivo (live painting) ao longo dos dias de programação.

Para chamar atenção sobre o acúmulo de resíduos e reciclagem, o espaço será também tomado pela “Onda de Resíduos”, instalação que remete a uma onda do mar composta de materiais de descarte, com três metros de altura.

Também na Marina estará a curiosa intervenção “Eggcident”. Buscando apresentar de forma lúdica o tema do aquecimento global, o artista holandês Henk Hofstra criou a instalação que traz ovos que foram fritos pela quentura do planeta.

Passeando pelo espaço, o Homem Refluxo, performance do artista Peri Pane, irá conscientizar as pessoas sobre a produção de lixo, acumulando em seu corpo materiais descartados que podem ser reciclados. Também estará presente o Homem Sustentável, personagem do performer Francesco D´Avila, em uma performance para provocar uma reflexão sobre o impacto provocado pelo homem na natureza.

Na Expo há atividades para toda a família. Para incentivar a participação de jovens e crianças acontecerão oficinas de horta caseira, mosaico, tintas naturais, além do Espaço Criança, com brinquedos lúdicos. Já nos fins de semana, o público poderá curtir sessões de Cinema. São nove filmes, seguidos de debate, em parceria com a Maria Farinha Filmes.

Para os que não puderem acompanhar o evento, alguns conteúdos serão transmitidos ao vivo no site da GLOCAL, além de cobertura dos melhores momentos nas Redes Sociais.

A curadoria de conteúdo da GLOCAL Experience é da Andara, empresa de estratégias de ação em ESG do grupo Dreamers, com direção geral de Denise Chaer. André Palhano, jornalista, membro do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável e idealizador da Virada Sustentável, é responsável pela curadoria de ações da Expo.

A GLOCAL Experience é uma iniciativa da Dream Factory, maior empresa de entretenimento ao vivo do Brasil, e é um projeto integrante da Agenda RIO 2030, e possui apoios do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, do Instituto Igarapé, do Instituto Água Sustentável tendo a Águas do Rio como patrocinadora.

GLOCAL Experience

Quando: de 09 a 17 de julho

Onde: Marina da Glória

Informações no site

Ingressos da Expo: entrada franca

Instagram: @glocalexp

Facebook: @glocalexp

Twitter: @glocalex