Mob Fenda anuncia shows gratuitos em Belo Horizonte

Mob Fenda anuncia shows gratuitos em Belo Horizonte

Criada em 2019 para uma apresentação única, na abertura do show do rapper Criolo, a…

Criada em 2019 para uma apresentação única, na abertura do show do rapper Criolo, a mob Fenda – formada pelas mineiras Paige, Mayí, DJ Kingdom, Laura Sette e Iza Sabino – ganhou destaque como um dos poucos grupos femininos na cena do hip hop nacional. “Tenta”, “Não Se Ofenda” e “Girlgang” são alguns dos singles responsáveis por catapultá-las para espaços como o Festival Sensacional, em 2020, o Festival Sarará, em que convidaram Karol Conká, também em 2020, e o carioca REP Festival, neste ano, no qual foram uma das principais atrações femininas. A celebração de todas conquistas que alcançaram juntas se dará com a realização de quatro performances especiais por Belo Horizonte, em Minas Gerais. No dia 25 de maio, elas passam pelo Centro Cultural Venda Nova; dia 14 de junho, pelo Centro de Referência da Juventude; dia 18 de Junho, pelo Centro Cultural Urucuia e, para encerrar, no dia 16 de julho, pelo Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. Os ingressos serão gratuitos para todos os shows — realizados com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Tais performances são vistas não só como uma oportunidade de celebrar a história do grupo, mas também como uma forma de recomeço. “Belo Horizonte é uma cidade onde a cultura move uma grande massa, por isso os shows que precedem o começo de um novo ciclo não poderiam ser em outro lugar”, diz DJ Kingdom, que complementa: “esperamos entregar performances memoráveis, que façam jus a nossa expectativa pela chegada desse novo momento ”.

Intitulado Púrpura, o primeiro EP da Fenda está previsto para o próximo mês. O trabalho é inspirado na personagem Cellie, interpretada por Whoopi Goldberg, no filme “A Cor Púrpura” (1985), de Steven Spielberg. “Já é de praxe a gente dar spoilers, então adiantamos que durante essas apresentações o público pode esperar algumas surpresas referentes ao nosso novo trabalho”, brinca DJ Kingdom a respeito do que elas têm preparado.

Serviço:
Fenda @Centro Cultural Venda Nova

Quando: 25 de maio (quarta-feira)

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Centro Cultural Venda Nova | R. José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte/ MG

Fenda @Centro de Referência da Juventude 

Quando: 14 de junho (terça-feira)

Horário: 20h30 às 21h30

Local: Centro de Referência da Juventude | Rua Guaicurus, 50 – Centro, Belo Horizonte/ MG

Fenda @Centro Cultural Urucuia

Quando: 18 de Junho (sábado)

Horário: 19h30 às 20h30

Local: Centro Cultural Urucuia | R. W-3, 500 – Pongelupe, Belo Horizonte/ MG

Fenda @Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado

Quando: 16 de julho (sábado)

Horário: 15h às 16h

Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado | R. Min. Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã, Belo Horizonte/MG