Divulgação - RapInCena2022 - Crédito - JhonyFilms

Marcelo D2 e Sain preparam show inédito para apresentação única no Rap In Cena

Em homenagem aos 50 anos de Hip Hop, o evento também ganha Palco Anos 90.…

Em homenagem aos 50 anos de Hip Hop, o evento também ganha Palco Anos 90. Já são mais de 35 mil pessoas confirmadas para essa grande festa.

O Rap In Cena acaba de anunciar um show inédito. Marcelo D2 e Sain retornam aos palcos em uma apresentação única que promete ser histórica. Pai e filho chegam a 9ª edição do evento – que acontece no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de outubro – no domingo.

O show de D2 e Sain está sendo pensado especialmente para o Rap In Cena Budweiser. Sendo a primeira e única apresentação – pelo menos por um bom período. Tanto pai quanto filho acabam de lançar álbuns solos, então ambos estarão em turnê dos discos “IBORU” e “KTT ZOO”, respectivamente. De forma, que o festival gaúcho, além das mais de 60 atrações e diversas ativações confirmadas, traz esse presente para o público da edição que marca o cinquentenário do hip hop.

“Não nos apresentamos juntos desde o ano passado. E nos shows que já dividimos o palco, o Sain cantava sons do meu repertório. Esse show agora é totalmente diferente com músicas do repertório dos dois”, explica Marcelo D2.

Um spoiler? O setlist ainda não está 100% pronto, mas o público pode aguardar por sucessos como “Desabafo”, “Demanda” e “Rosas e Rimas”.

Marcelo D2 dispensa apresentações. Músico, compositor, rapper, diretor de cinema, pai e avô. Aos 55 anos de idade, 25 de carreira, o idealizador do Planet Hemp tem aquele espírito criativo inquieto que está sempre em busca do novo, do diferente, do fazer arte. E assim, segue escrevendo sua história como uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira contemporânea. Cria do Andaraí de alma cosmopolita, D2 tem o discurso afiado como poucos. A filosofia das ruas, a cultura do skate e uma capacidade única de absorver influências e produzir releituras extremamente singulares e pessoais dão o tom ao artista que inovou ao misturar rap com samba.

D2 já levou seu som para 28 países em cinco continentes, ocupando os palcos mais simbólicos da história da música e se apresentando nos festivais mais importantes do mundo. Seus 17 álbuns – cinco com o Planet Hemp e doze em carreira solo – acumulam prêmios. Três Discos de Ouro – A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000), MTV Ao Vivo: Planet Hemp (2001) e Marcelo D2 – Acústico MTV (2004), sendo este último conquistado em apenas uma semana de vendas. Soma ainda nove VMBs, quatro prêmios Multishow de Música, três prêmios TIM de Música, dois prêmios APCA e um prêmio SIM. Sem falar nas indicações ao Grammy com “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000) e “Assim Tocam os MEUS TAMBORES” (2021). Nas plataformas digitais, sua discografia solo ultrapassa os 350 milhões de streams.

Com mais de 53 milhões de streams em suas músicas nas plataformas digitais, sendo mais de 617 mil ouvintes mensais só no Spotify, Sain se prepara para lançar o álbum “KTT Zoo” dia 07 de julho. Ele que é beatmaker e versador de rimas lapidadas, também conhecido como o Mr. Slow Flow do rap nacional, cresceu rodeado de arte, sonoridades, shows e estúdios.

Aos 11 anos já participava de sua primeira gravação com o pai, Marcelo D2. Criador do grupo Start Rap em 2007 – com os amigos Farouk Barem e Shock o Qxó – e do selo Pirâmide Perdida, em 2015, ao lado de El Lif Beats e Akira Presidente, Sain lançou seu primeiro trabalho solo em 2017, “Doses de Adrenalina”. Desde então, tem se destacado no cenário nacional e internacional, recebendo o reconhecimento de veículos especializados, prêmios e realizando turnês por todo o país, além de shows pela Europa, Oceania e Estados Unidos. Em 2022, ainda estreou na TV, protagonizando a série “Amar É Para os Fortes”, uma produção da Amazon, que é um desdobramento da obra transmídia homônima, criada por D2 em 2018.

Além do destaque do show de Marcelo D2 e Sain no Rap In Cena, o domingo (29/10) ainda contará com uma grande novidade: o Palco Anos 90. Com curadoria de Celso Polêmica, o stage recebe consagrados nomes da história do hip hop nacional em uma grande homenagem ao cinquentenário do hip hop no mundo e aos quarenta anos dessa cultura no Brasil.

Já estão confirmados nomes como NDee Naldinho, Thaíde, Pepeu, Afro-x, Revolução RS, Jacksom, Motel, Attack Frontal, Galo Cinzento, DJ Nezzo, GêPowers, Di PIA,  EDINHO DK, DJ LUISNHO, Branco RP3, Comando Preto, LaBellaMafia e as Anastácias Zhamp. Além deles, aquele grafite ao vivo com o artista NIGGAZ, além de Primo Preto e Celso Polêmica como mestres de cerimônia do palco.

“Em um momento tão marcante para a nossa cultura no mundo, nada mais justo que ter um palco dedicado a quem pavimentou o hip hop aqui no sul e no Brasil como uma grande homenagem e respeito. É um palco que chega com o intuito de reforçar todas os movimentos que o Rap In Cena faz desde sua primeira edição para fortalecer realmente o rap nacional e quem ajudou a construir isso tudo desde o começo, pois sem eles não existiria o Rap In Cena, nem rap nacional”, explica Keni Martins, idealizador e sócio do Rap In Cena.

O lançamento do Palco Anos 90 contou com uma  grande celebração em Porto Alegre. Na ocasião, KL JAY recebeu nomes como Nitro Di, DJ Micha, DJ Pia, DJ Edinho, COCOA MAMI e Saulit.