Maior São João do Cerrado anima o fim de semana no DF

Maior São João do Cerrado anima o fim de semana no DF

A 14ª edição do Maior São João do Cerrado, festival de cultura popular realizado em…

A 14ª edição do Maior São João do Cerrado, festival de cultura popular realizado em Ceilândia, será realizada neste final de semana (entre os dias 19 e 21/8), levando diversão, música de boa qualidade e toda a influência da cultura nordestina ao público do DF. Depois de dois anos ocorrendo de forma remota, a realização do evento neste ano gerou grande expectativa, com a volta ao presencial.

Além de enaltecer a cultura nordestina, o São João do Cerrado promove o aquecimento da economia local, gerando cerca de 1400 empregos e aquecendo a economia criativa do DF. Realizado com recursos que somam R$ 1,3 milhão, advindos das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Turismo, a previsão é de que, nos três dias de festival, passarão pelo local cerca de 90 mil pessoas.

O Maior São João do Cerrado será palco de muito forró e repente, manifestações reconhecidas como patrimônio cultural do Brasil, além das quadrilhas juninas e grupos folclóricos, artesanato e comidas tradicionais, promovendo uma verdadeira viagem pela cultura popular. O primeiro dia do festival (19) será marcado pelo show da cantora paraibana Elba Ramalho, o mais aguardado da noite. Além dela, se apresentarão o grupo Flor de Cerrado; Balé Vida Liga; Quadrilha Sabugo de Milho; Juninho e Alysson; e Aryel. Já no sábado (20) será a vez dos grupos Si Bobiá a Gente Pimba; Lia Almeida; Balé Flor do Cerrado; Nando Cordel; Grupo Transições; Luka do Pizeiro; e Paulo Pires. No domingo (21), será a vez de Deivid Rodrigues; Anthony Carvalho; Grupo Transições; Banda Magníficos; Balé Flor do Cerrado; e Zezo Potiguar.

O valor do ingresso cobrado é de R$ 4 e o montante arrecadado será destinado ao Instituto Embalando Sonhos, de Samambaia, que recebe e apoia centenas de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Serviço:

Maior São João do Cerrado – 14ª edição

De 19 a 21 de agosto, a partir das 19h

Estádio Abadião (QNN 12, Ceilândia Sul)

Ingressos: https://saojoaodocerrado2022.pagtickets.com.br/