Paula Lima e Ricon Sapiência

Rincon Sapiência é entrevistado no Janela UBC nesta quinta-feira, 3

Programação de lives conduzidas por Paula Lima promoveu a arrecadação da campanha “Juntos pela Música”, que ajudou mais de mil músicos

Toda quinta-feira, desde o início da pandemia, acontece o programa Janela UBC, com a Paula Lima – lives no instagram em que a cantora entrevista grandes nomes da música. Essa quinta, dia 3 de setembro, é a vez do rapper e poeta Rincon Sapiência.

As lives acontecem às 16h no perfil do Instagram da UBC – União Brasileira de Compositores, e trazem perguntas diferentes e profundas sobre música, meio artístico e carreira para os convidados. Discussões sobre o cenário atual do Brasil também ganham forma e se misturam com arte e música. Nessa semana, é a vez do poeta por trás da musicalidade, movimento e mensagem do álbum Mundo Manicongo: Dramas, danças e afroreps, de 2019, o rapper Rincon Sapiência, conversar com Paula Lima. Já conhecido pelo engajamento em pautas relevantes e importantes, o artista traz um pouco de leveza e inspiração a esse momento tão delicado em que se encontra o país e o mundo.

As lives aconteciam até o fim de Agosto como um incentivo e lembrete ao fundo Juntos pela Música, que tinha apoio do Spotify, e ajudou mais de mil músicos em situação de vulnerabilidade por conta do cancelamento de shows e eventos, filiados à UBC. Mesmo com as arrecadações encerradas, a música merece ser celebrada e o Rincon Sapiência é o penúltimo entrevistado por Paula Lima.

Já foram entrevistados pela cantora, artistas como Rael, Theresa Cristina, Chico César, Bia Ferreira e Mart’nália. Todas as lives estão disponíveis para serem re-assistidas no instagram da UBC (@ubcmusica)