Projetonave e Caco Pontes lançam temporada de espetáculos online Shows acontecem entre os dias 31 de julho e 4 de agosto e são convite à uma viagem atmosférica entre macro e microcosmo, enquanto prévia de novo álbum

Projetonave e Caco Pontes lançam temporada de espetáculos online

Shows acontecem entre os dias 30 de julho e 4 de agosto e são convite à uma viagem atmosférica entre macro e microcosmo.

Fãs do Projetonave, que já soma 24 anos de carreira musical, poderão assistir à temporada de shows do grupo ao lado do poeta e multiartista Caco Pontes para apreciação online. Enquanto o país avança na vacinação contra o novo coronavírus, a banda e Caco preparam lançamento de álbum em parceria, ‘Órbita’, que sairá em versões digital e vinil compacto de 7 polegadas. É um pouco do universo, ou multiverso, do disco que o público poderá experimentar nos shows, disponibilizados nos dias 30 e 31 de julho e 1, 2, 3 e 4 de agosto no canal oficial do Projetonave no Youtube, sempre às 21 horas. O evento é livre, gratuito, acessível em LIBRAS e audiodescrição.

Viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital Proac expresso LAB – “Produção e temporada de espetáculo de música com apresentação online”, o espetáculo pretende sensibilizar a percepção de sutilezas e subjetividades, característica tão presente na música e na poesia, possibilitando outras formas de olhar e de escuta e estimulando a ludicidade crítica. Se a atmosfera no plano terrestre é densa, a união entre os artistas envolvidos na criação desta obra convida a embarcar num voo entre macro e microcosmo, em busca da transformação interna – necessária ao avanço enquanto civilização – sem anular provocações inerentes ao contexto político que permeia a trajetória desta aliança.

Para narrar essa jornada, Projetonave e Caco Pontes se unem e envoltos de equipe complementar, contando com luzes, projeções e recursos de acessibilidade, promovendo ampla diversidade dentro e fora do palco em espetáculos que transitam entre distopia e esperança de um novo tempo. Os shows mesclam à atmosfera sensorial um clima de narração literária/cinematográfica com interações entre música, corpo, voz, imagem e trilhas. Já o repertório incorpora ritmos e referências diretas de Trip Hop, Rap, Dub, Rock, Música Brasileira, Étnica e Universal.

Projetonave – Com uma discografia abrangente e uma vastidão de shows realizados pelo país, o coletivo consagrou duas décadas com o disco “20 Voltas” (2017), seguido do último álbum, “Ano Zero” (2019). A banda é reconhecida como uma das mais inventivas e instigantes da música nacional contemporânea, alinhada a genuína preocupação artística com sua sonoridade, que chega a qualquer público. Caminha pelo solo fértil da música experimental e da poesia e flui por vários gêneros – rock, jazz, hip-hop, dub, funk. Acompanhou, gravou e recebeu participações de artistas como Emicida, Edi Rock, Projota, Karol Conka, Rashid, Flora Matos, Xis, Ogi, Kamau, Edgar, Tássia Reis, Rico Dalasam e Black Alien.

Caco Pontes – Poeta e multiartista, é autor de 4 livros e tem publicações em antologias, coletâneas e revistas. Integrou o coletivo Poesia Maloqueirista, participou de festivais no Brasil e no exterior, tem realizações teatrais em parceria com grupos como Cia São Jorge de Variedades e Teatro Oficina. Na música, se apresentou ao lado de nomes como Ava Rocha, Kiko Dinucci, BNegão, Karina Buhr, Siba, Juçara Marçal, Edgar, KL Jay, Lirinha, Fausto Fawcett e Negro Leo. É idealizador e produtor dos projetos musicais Baião de Spokens, Stereotupi, Verso Móvel Sound System e Duo_Decaphonico. Tem composições em parceria com Alice Ruiz, Gustavo Galo, Ceumar, Jonathan Silva, João Sobral e Projetonave.

Serviço:

Projetonave e Caco Pontes

temporada de espetáculos online

De 30/07 à 04/08 – às 21 horas

No canal do Projetonave no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgjxheSE8bqAhk8zme_hbsg

Gratuito, acessível em LIBRAS e audiodescrição

Classificação livre