No Dia Internacional da Mulher Negra, Afrofuristic Lab faz lives gratuitas

No Dia Internacional da Mulher Negra, Afrofuristic Lab faz lives gratuitas

Festival online e gratuito apresenta algumas das vozes negras mais importantes do cenário musical brasileiro.…

Festival online e gratuito apresenta algumas das vozes negras mais importantes do cenário musical brasileiro.

O Afrofuristic Lab, festival de música que acontece nos dias 14 e 25 de julho e 1 de agosto, aos domingos, sempre a partir das 18hs, para o público no conforto de suas casas sentir o prazer de ouvir e assistir aos shows de cinco representantes da música negra nacional, com repertório que vai do jazz ao rap, soul, r&b, trap, afrobeat, funk, samba, até ao hip hop. Isabel Fillardis, Ellen Oléria, Izzy Gordon, Bebé Salvego, Arape, Ultra Soul & Tony Gordon estão na programação do festival.

No dia em que se homenageia a quilombola Tereza de Benguela e comemora o Dia Internacional da Mulher Negra, as atrações serão Isabel Fillardis e Izzy Gordon.

É neste cenário causado pela maior epidemia vivida pela humanidade, que Isabel Fillardis retorna para a música, que ao lado da moda, deu início a sua carreira artística. Seu trabalho como atriz, a tornou conhecida no Brasil inteiro, mas a música sempre esteve ali, ao lado, aguardando o momento para ressurgir. E este é o momento.

Isabel é sem dúvida uma das primeiras e das maiores referências para o atual momento de empoderamento da mulher negra, que por meio de sua representatividade no áudio visual inspirou milhares de meninas negras . Ela é uma das pioneiras da atual safra de atrizes negras.

O show “Refeita” marcará a volta de Isabel Fillardis a carreira de cantora e promete muito Soul, Jazz e R&B com um sotaque brasilis. Em sua notável maturidade musical Isabel mescla à MPB, o Ijexá o Afrobeat o Funk em show eletrizante que certamente falará ao coração dos brasileiros neste momento de superação. O repertório mostra sua posição em relação aos problemas sociais do país e do mundo, território com suas contradições, vulnerabilidades e riquezas. Seu single xxxxx, foi lançado em xx de 2021, além de releituras de clássicos da MPB, imortalizados por artistas como Rita Lee e Pepeu Gomes, que recebem roupagem neosoul tupiniquim. Na apresentação em AFROFUTURISTIC, Isabel contará com a retaguarda da não menos maravilhosa banda paulistana ULTRA SOUL. Vale a pena conferir.

Izzy Gordon confirmou seu talento como cantora no musical “Emoções Baratas” (José Possi Neto). Em 1993 gravou no disco “23”, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. E deixando claro seu potencial eclético, fez backing vocal para o Deep Purple. Ao longo de sua carreira solo fez shows com Emicida, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Paula Lima, Banda Black Rio, Max de Castro, Gerson King Combo, Zizi Possi, Fernanda Porto, Ed Motta, Rashid, Rael, entre muitos outros.

A artista circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil. Já se apresentou nos melhores palcos do país e inúmeros eventos populares. Em 2016 mostrou toda sua elegância no programa “Superstar”, da Rede Globo. Seu primeiro álbum, “Aos Mestres com Carinho” de 2005, é também uma homenagem à sua tia, cantora e compositora Dolores Duran. Com o disco “O Que Eu Tenho Pra Dizer”, expressa seus gostos por ritmos, melodias e timbres. Em 2011 lança “Negro Azul da Noite”, projeto baseado na obra de alguns dos nossos maiores e mais expressivos compositores negros. “Pra vida inteira” é o trabalho mais recente de Izzy, lançado em 2018.

PROGRAMAÇÃO AFROFUTURISTIC LAB

14 e 25 de julho e 1 de agosto

 

25 /07/2021 – DOMINGO

18h00 – Izzy Gordon

Isabel Fillardis

 

01 /08/2021 -Domingo

18h00 – Bebé Salvego

Ultra Soul convida Tony Gordon

 

Classificação indicativa – Público em geral de todas as idades