Redley + MOV Festival

Mov Festival leva arte projetada ao Humaitá, Ipanema e Duque de Caxias

No próximo domingo (18), acontece o Redley + MOV Festival, mostra de arte com projeções simultâneas…

No próximo domingo (18), acontece o Redley + MOV Festival, mostra de arte com projeções simultâneas nos bairros de Ipanema, Humaitá e no Centro de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro.

O evento contará com os shows de BNegão, Yoùn e Luthuly, exibição do curta-metragem TUÃ INGUGU (2019) de Daniela Thomas, além do lançamento do videoclipe da banda Spin Orbita e muita arte, com 4 galerias projetadas. O objetivo é trazer inspiração, transformação e leveza para a vida das pessoas por meio da arte.

O projeto será transmitido ao vivo no YouTube da Redley e ainda exibirá as obras criadas no Redley Garagem 2020, projeto de incubação de artistas independentes da marca, que neste ano abraçou 26 artistas de diversas regiões do Brasil.

Para fazer o projeto acontecer diante de todos os desafios desse ano, a Redley se uniu ao MOV, um festival de artes integradas projetada ao vivo que tem como proposta movimentar a cena artística independente e levar arte para quem está em casa, abordando diferentes processos criativos dentro das artes visuais. O evento é fruto de uma parceria entre a marca com o Festival, que tem em sua equipe a artista e diretora criativa Luv, participante do Redley Garagem 2019.

“Com esse cenário da pandemia, criar um evento digital sem perder a sua essência e sua atmosfera foi o grande desafio. Nós perdemos o nosso principal elemento que é criar um momento de troca. E como já estávamos acompanhando o MOV, entendemos que seria uma boa solução realizar uma parceria com eles. Mais do que forças, unimos ideias e objetivos. O resultado dessa soma é a exposição do dia 18”, aponta Bernardo Cabral,  Coordenador de Branding da Redley.

Daniel Martins, diretor geral do MOV, compartilha da mesma opinião:

“Se propor a fazer um festival de arte em uma pandemia foi um desafio. Mas conseguimos reunir uma equipe super empenhada que acredita que a arte pode amenizar o peso do confinamento. Já reunimos mais de 50 artistas em cada edição no formato de projeção e livestreaming. Ter que lidar com a internet e a live não cair era tipo teste pra cardíaco. Graças a Redley vamos conseguir expandir para mais empenas e descentralizar o acesso atingindo o Centro de Duque de Caxias. Estamos muito felizes com essa parceria e admiramos muito o projeto de incubação de artistas independente, o Redley Garagem”, afirma.

Os 26 artistas selecionados já passaram por todas as etapas do projeto e tiveram as 4 oficinas oferecidas pela Redley e MOV, tiveram o momento de troca com os mentores convidados e agora estão nos preparativos para a exposição final.

As oficinas foram dadas por um time de peso formado por Zé Brandão, sócio-fundador da Copa Studio e uma das maiores produtoras de animação da América Latina; pela premiada VJ Grazzi, que foi responsável pela oficina de videoarte; por Bruno Zambelli, diretor criativo e integrante da banda ÀTTØØXXÁ; e pelo fotógrafo Fernando Schlaepfer, co-fundador do I Hate Flash. Além da curadoria da equipe do MOV, VJ Carol Santana, Xlavinha, Luv e Daniel Martins.

Serviço:

18 de outubro, às 19h

Transmitido ao vivo no YouTube da Redley: https://www.youtube.com/redley85

Programação completa em: https://www.instagram.com/mov.festival/ e em https://www.instagram.com/redley85/

Projetado em Ipanema, Humaitá e no Centro de Duque de Caxias