Amazon Music recebe Delacruz, Elana Dara e Mc Hariel na primeira edição do Ecoando Festival neste sábado

Mc Hariel e Delacruz participam da 1ª edição do Ecoando Festival

Com o objetivo de dar espaço para novos artistas no cenário musical, o evento online…

Com o objetivo de dar espaço para novos artistas no cenário musical, o evento online começa às 17h

O Amazon Music anuncia a primeira edição do Ecoando Festival, um evento online que convida novos artistas do cenário musical para um bate-papo com o produtor Marcus Preto, seguido de um show personalizado de cada uma das atrações neste sábado, 5 de junho, às 17h. Chico Chico, Elana Dara, Nina Oliveira, Mc Hariel e Delacruz são os nomes confirmados para a transmissão de cerca de 6 horas do festival no canal do Amazon Music Brasil no Twitch e também no aplicativo Amazon Music.

O Amazon Music abraça não só os artistas consagrados da indústria musical brasileira, mas também os cantores que estão em início de carreira. Cada uma das cinco performances tem duração de 45 minutos e, durante a transmissão do evento, o público pode se sentir à vontade para interagir o quanto quiser com o apresentador. Ao final de cada apresentação, Preto estará à postos para fazer comentários e trocar com os usuários.

Ecoando:

Ecoando é um projeto dedicado a talentos em ascensão, que visa apoiar e promover o trabalho de artistas brasileiros que estão começando na indústria musical. Foi criado com a intenção de potencializar a descoberta dos trabalhos desses cantores, promovendo ainda mais suporte e oportunidades por meio do serviço de streaming. Ecoando é uma iniciativa proveniente do projeto internacional BREAKTHROUGH, ambos com o objetivo de fornecer a artistas emergentes ainda mais chances de mostrar o talento e expandir o próprio alcance com o apoio do Amazon Music.

Lançado no Brasil em julho de 2020, a iniciativa conta com o programa Ecoando, transmitido semanalmente ao vivo, e as playlists Ecoando, dedicadas aos artistas mais promissores de todos os gêneros do país, escolhidos a dedo pelos editores do Amazon Music. Já o Ecoando Festival tem como intuito aproximar ainda mais os artistas de novos públicos e encantar os fãs com o que de melhor está sendo criado e produzido no Brasil atualmente.

Programa Ecoando é transmitido ao vivo todas às quartas-feiras, às 20h, no aplicativo Amazon Music e no canal Amazon Music Brasil no Twitch. O show é apresentado pelo produtor musical, diretor de arte e jornalista Marcus Preto, que bate um papo com novos artistas brasileiros de todos os gêneros musicais.

Playlists Ecoando – Ecoando Brasil é uma eclética playlist, que contempla diversos gêneros musicais, combinando todas as melhores músicas de novos talentos do Brasil. Existem playlists adicionais dedicadas a vários ritmos, como Ecoando Rock, Ecoando Sertanejo, Ecoando Pop, Ecoando Samba, Ecoando Pagode, Ecoando Eletrônica, Ecoando Funk, Ecoando Rap, Ecoando Gospel, Ecoando Forró, Ecoando MPB e Ecoado Alternativo. Essas listas de reprodução mostram os trabalhos de artistas emergentes divididos por gênero e dão aos fãs a oportunidade de descobrir novos talentos com base em suas preferências musicais.

As playlists estão disponíveis no Amazon Music. O usuário pode ouvi-las nos links acima ou pedir a Alexa, assistente virtual do Amazon, para reproduzi-las dizendo: “Alexa, toque a playlist Ecoando”.