Um dos grandes nomes do rap nacional, Max B.O. se apresenta na Virada SP Online neste sábado, 20, a partir das 19h30, com transmissão pela plataforma #culturaemcasa.

Max B.O. se apresenta na Virada SP Online

Show será transmitido pela plataforma #culturaemcasa que visa promover eventos culturais, evento também recebe a cantora Vanessa da Mata.

Um dos grandes nomes do rap nacional, Max B.O. se apresenta na Virada SP Online neste sábado, 20, a partir das 19h30, com transmissão pela plataforma #culturaemcasa.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Max B.O. terá apenas a acompanhado do DJ Nato PK no palco.

No formato clássico, DJ e MC, o rapper apresenta as principais faixas de seu álbum mais recente: O.M.M.M. como, por exemplo, Agradecer e Trancoso, além de outras que marcaram a carreira de Max B.O. como: Fabrica de Rap e Fumasom.

Além do repertório, Max B.O improvisa algumas rimas durante a apresentação, Max B.O. Conhecido como um dos precursores de freestye no Brasil, o artista mostra habilidade com para qualquer incrédulo ao fazer rimas com informações aleatórias: nomes e números do R.G. de membros da plateia, por exemplo. O Truque do RG, criado por B.O., é um dos mais utilizados por outros rappers brasileiros.

Do meio-dia à meia-noite
Além do rapper, a Virada SP recebe a cantora Vanessa da Mata, Afroaxé Jejê Nagô, entre outros nomes e projetos, no evento que terá 12h de atividades culturais.

Serviço:

Data da transmissão: 20/02/2021
Horário da transmissão: 19h30
Link de transmissão: https://youtu.be/CFNCSaLs1ZI
Facebook: https://www.facebook.com/events/3006930642861664/
Mais informações: https://culturaemcasa.com.br/viradasp-online/

Saiba mais sobre o rapper MAX B.O:

Começou a ver seu nome circulando fortemente na cultura hip hop a partir de 1998, quando despontou com suas rimas de improviso e criou ao lado de Paulo Napoli, a Academia Brasileira de Rimas. Esse foi o movimento precursor de MCs que se dedicavam ao freestyle no Brasil. Já esteve em estúdio, entre outros nomes, com Thaíde & DJ Hum, KL Jay, Edi Rock, Black Alien, Marcelo D2, Funk Como Le Gusta, Veiga & Salazar, Trio Mocotó, Rashid e Os Opalas, entre outros. Pelos inúmeros palcos do país, abrilhantou com seu freestyle apresentações de Seu Jorge, Nação Zumbi, RZO, O Rappa, DJ Patife, Otto e Palavra Cantada, além dos internacionais como Duluco 99, Indie Hip Hop, FreeJazz Project, SP Rima com Paz, Batuque, ao lado de nomes como Afrika Bambaataa, Zion I, Common e De La Soul. No cinema, atuou no l onga-metragem “Antonia” e está na trilha sonora da obra. Participou também do filme 3P, que conta a história do basquete nacional e assina assistência de direção do documentário “Versificando”. Na televisão, Max B.O. fez o MC Rappórter no programa Brothers da RedeTV! e apresentou o programa Manos e Minas, na TV Cultura, por 6 temporadas.