Consagrado como o maior festival de hip hop da América Latina, o Sons da Rua chega à quinta edição. Pela 1ª vez em formato virtual.

Festival Sons da Rua ganha edição virtual com shows de BK e Xamã

Pela primeira vez em formato virtual, evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de março

É a festa da cultura hip hop! E em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Sons da Rua chega à quinta edição em novo formato. Pela primeira vez, após as edições anteriores terem como palco o Memorial da América Latina e a Neo Química Arena (Arena Corinthians), com um público estimado de 15.000 pessoas, o evento acontecerá, em 2021, virtualmente. Nos dias 02, 03 e 04, os amantes do hip hop acompanham a transmissão no canal do YouTube Festival Sons da Rua.

Nesta edição, a programação traz uma nova linguagem e várias atrações. Diretamente da Casa das Caldeiras, em São Paulo, o rap, as rimas, o beatbox e o graffiti  pedem passagem e transitam com absoluta liberdade.

O evento idealizado por Juliano Libman e Luiz Restiffe, sócios na Agência InHaus, terá duração de três dias com diversas atrações. No dia 02 de março, terça-feira, a noite será dedicada as batalhas de rimas. Na ocasião, 08 MC’s irão duelar no palco virtual do Sons da Rua. O vencedor será escolhido pela curadoria do evento, fortalecendo a cena hip hop e influenciando o surgimento de novos MC’s.

Já no dia 03, quarta-feira, é a vez da apresentação dos  “Novos Talentos Sons da Rua”. O concurso ocupa um espaço de atuação e articulação no campo social, apresentando novos nomes e sons das periferias urbanas. Dez artistas seguem na disputa, através da votação online no site: www.sonsdarua.com.br/votacao2021 . Os dois participantes mais votados pelo público irão se apresentar no festival.

E ainda, em sua quinta edição, o último dia do Festival Sons da Rua, 04 de março, reunirá diferentes estilos da cena para apresentações imperdíveis. Iniciando os trabalhos, o dono de hits como “Luxúria” e a “Bela e a Fera”, o rapper Xamã leva o discurso dos versos populares nas legendas do Instagram ao palco do festival. O artista acumula mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e feats com Luiza Sonza (“Câncer”) e Marília Mendonça (“Leão”).

Também se apresentará o rapper carioca Abebe Bikila Costa Santos, ou BK, como é conhecido. A lírica afiada e as músicas engajadas na luta contra o racismo para afirmar o poder do povo negro fazem parte de seus discos: “Castelos & ruínas” (2016), “Gigantes” (2018) e “O líder em movimento” (2020). BK é considerado um dos nomes mais influentes e talentosos do cenário do rap nacional.

“Apesar das dificuldades financeiras do período, os artistas não deixaram de produzir e se expressar. É um grande desafio levar o Sons da Rua ao formato digital, mas acreditamos na importância do festival e perseveramos na realização.”, afirma Luiz Restiffe, um dos sócios da Agência InHaus.

“Não poderíamos deixar de promover mais uma edição do Sons da Rua. Por isso, criamos um espaço virtual exclusivo aos amantes da cultura do hip hop, que, sobretudo, vai valorizar os artistas, produtores e fornecedores, com a geração de renda, a principal prejudicada com o Covid-19.”, acrescenta Juliano Libman, sócio na Agência InHaus.

A Agência InHaus assina a realização e a criação com exclusividade do Sons da Ruaque irá proporcionar ao público uma imersão no universo de um movimento fortemente representado pela música, a dança e o grafitti, o hip hop.

O Sons da Rua será exibido gratuitamente no canal do YouTube do Sons da Rua. A programação do evento poderá ser conferida no site: www.sonsdarua.com.br .

Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam a 5ª edição do Festival Sons da Rua.

Serviço – “Sons da Rua 2021”:

Acompanhe a programação pelo site – www.sonsdarua.com.br

Dias : 02, 03 e 04 de março

Local: Canal do YouTube do Sons da Rua  https://www.youtube.com/channel/UC-Jp4XhB7ZWOlRB4qkGjwPw

Horário: 20h

Valores:  Gratuito

02 de março (terça): Final da Batalha de Rimas /arte urbana: grafite

Horário: 20h

03 de março (quarta): Apresentação dos finalistas do Concurso Novos Talentos (votação no www.sonsdarua.com.br )/ arte urbana: grafite

Horário: 20h

04 de março (quinta): Shows Xamã e BK / arte urbana: grafite

Horário: 20h

Duração de cada apresentação: 60min