Emicida, Melim e mais se apesentarão na Premiere do latin Grammy

Emicida, Melim e mais se apesentarão na Premiere do latin Grammy

NA PREMIERE, AS CATEGORIAS DEDICADAS À MÚSICA BRASILEIRA GANHAM EVENTO ESPECIAL, TAMBÉM TRANSMITIDO PELO FACEBOOK

A Academia Latina da GravaçãoTM acaba de anunciar a lista dos artistas e apresentadores da Premiere do Latin GRAMMY®, na qual será entregue a maioria dos Latin GRAMMYs®. Além disso, pela primeira vez a Academia Latina fará uma cerimônia especial para o público brasileiro dentro da Premiere, na qual serão anunciados os ganhadores nas categorias dedicadas à música em português.

A atriz, cantora e empresária Jackie Cruz será a responsável por apresentar o início de A Noite Mais Importante da Música Latina™, que começará com as apresentações dos atuais indicados Gina Chavez (Melhor Álbum de Pop/Rock), Kurt (Melhor Artista Revelação), Naike Ponce (Melhor Álbum de Música Flamenca) e Daniel Santacruz (Melhor Álbum de Merengue/Bachata). Entre os apresentadores estarão os atuais indicados Lupita Infante (Melhor Canção Regional Mexicana) e Gaby Moreno (Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional).

A edição brasileira da Premiere estará sob o comando da modelo Lais Ribeiro e contará com a apresentação de Emicida (indicado nas categorias de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português; Melhor Canção em Português), em dueto com o cantor e compositor Marcos Valle. Já o grupo Melim participa da premiação com uma performance para a canção “Eu Feat. Você”, do álbum de mesmo nome, que também está indicado (Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português).

“Estamos ansiosos em poder homenagear, mais uma vez, os criadores da música latina durante a nossa tão esperada Premiere do Latin GRAMMY®. Esse ano, acrescentamos um evento exclusivamente para as categorias em português, celebrando assim a diversidade e o desenvolvimento da nossa música”, celebrou Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Fizemos uma parceria com o Facebook para apresentar esses eventos, que permitirá aos membros da Academia, indicados, artistas e amantes da música em todo o mundo, participarem  em tempo real da nossa celebração à excelência musical.”

“Essa parceria nos dá a oportunidade de reunir a comunidade latino-americana no Facebook Watch durante as cerimônias da Premiere do Latin GRAMMY”, comentou Mauro Bedaque, diretor de parcerias de entretenimento do Facebook para a América Latina. “Será uma ocasião histórica na qual artistas, fãs e o setor musical poderão celebrar juntos a primeira Premiere do Latin GRAMMY para o público brasileiro, estamos felizes em fazer parte desse projeto.”

A Premiere do Latin GRAMMY será transmitida ao vivo a partir das 17 horas (horário de Brasília) na quinta-feira, 19 de novembro, exclusivamente pelo Facebook, na página do Latin GRAMMYs(https://www.facebook.com/LatinGRAMMYs/ ). A cerimônia especial para o público brasileiro acontece a partir das 19h (horário de Brasília).  

Para completar a experiência nas redes sociais, os discursos de agradecimento e momentos únicos do Latin GRAMMY® também serão compartilhados pelo Facebook. Além disso, os fãs poderão seguir @LatinGRAMMYs no Instagram para acessar conteúdos exclusivos das duas cerimônias, via Reels.

A Premiere do Latin GRAMMY antecede e dá passagem à 21.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que acontece às 22h, com transmissão pela Univision, TNT e Televisa. Devido aos desafios impostos pela pandemia da COVID-19, a 21.ª Entrega Anual do Latin GRAMMY não terá público ao vivo ou tapete vermelho. As equipes de produção seguirão as mais rígidas diretrizes e protocolos de segurança.

Para mais informações, visite o site oficial da Academia Latina da Gravação em LatinGRAMMY.com. Siga-nos no Facebook (LatinGRAMMYs), Twitter (@LatinGRAMMYs) e Instagram (@LatinGRAMMYs).