Saiba mais sobre a 2ª edição do Festival Frente Feminina

Com patrocínio do Programa Pontes, uma parceria entre Oi Futuro e British Council, as atividades começam nesta segunda-feira 08/02

O Festival Frente Feminina, que engloba diversas expressões artísticas, inicia virtualmente na Capital Federal, nesta segunda-feira (08/02), uma programação que celebra os corpos e vozes de artistas negras brasileiras, destacando suas diversidades, além de resgatar a ancestralidade africana. A iniciativa conta com patrocínio do Programa Pontes, uma parceria entre Oi Futuro e British Council.

O evento, que neste ano chega à segunda edição, promove a residência artística EnCena Preta: afetividades, ancestralidades e brasilidades em narrativas performáticas. A atividade vai conectar Brasil e Reino Unido por meio da participação da artista britânica Marissa Lestrade e mais 20 mulheres brasileiras. São elas: Aysha Luíza; Karla Calazans; Fernanda Pimenta; Gabriela Correa; Gleide Firmino; Jamila Terra; Naiara Lira; Nãnan Matos; Marina Magalhães; Milca Orrico; Andrea Mendes; Balbina de Sá; Cyda Baú; Jéssica Madona; Keila Assis; Kênia Bárbara; Larissa Nunes; Mariana Maia; Nataly Sousa e Paula Marinho.

A convidada internacional é dramaturga, diretora de teatro e audiovisual – ela escreveu séries para Netflix, Channel 4, Fox e BBC e também é muito conhecida pelo trabalho com meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade na África. Durante o festival de Brasília, a britânica compartilhará suas experiências e desenvolverá trabalhos artísticos com as brasileiras.

A residência segue até 22 de fevereiro e o resultado desse encontro será apresentado ao público como parte da programação do festival nos quatro finais de semana de março pelo canal de Youtube do Frente Feminina. Mais informações estão disponíveis no site www.festivalfrentefeminina.com.br/.

Serviço:

Data: 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de março

Transmissão pelo canal do Youtube

Residência Artística EnCena Preta: afetividades, ancestralidades e brasilidades em narrativas performáticas.

Data: de 8 a 22 de fevereiro

Informaçõeswww.festivalfrentefeminina.com.br

Sobre o festival

Criado em 2019, o Frente Feminina é um festival de múltiplas linguagens voltado para mulheres artistas. Idealizado por Larissa Mauro, Anna Marques e Catarina Accioly, nesta segunda edição assume como conceito temático o Afrofuturismo, que dialoga com a ideia do corpo negro no futuro.