Cia Eclipse Cultura e Arte apresenta espetáculo “Ritos de Passagem” no Youtube

Cia Eclipse Cultura e Arte apresenta espetáculo “Ritos de Passagem”

Dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de abril a temporada online será exibida com exclusividade no Youtube

Qual momento da sua vida marcou grandes mudanças ou propôs reflexões e questionamentos?

Os Ritos de Passagem são essas “celebrações” que marcam momentos importantes na vida de cada um.

Para celebrar os 15 anos da Cia Eclipse Cultura e Arte, foi comemorado em 2017, o Profº José Ricardo Cardoso (Kico), a Profª. M. Ana Cristina Ribeiro e a orientadora do projeto Profª. Dra. Ana Clara Amaral dirigiram a dança-teatro “Ritos de Passagem”.

O espetáculo gravado, será apresentado com exclusividade de forma virtual nos dias 2, 3, 4, 9, 10 e 11 de abril, às 20h30, no canal da Cia Eclipse no YouTube. Encerrada a temporada, a atração sairá do ar.

Por meio dos movimentos, ritmos e sons, cada pessoa criará e sentirá um impacto, questionamentos, emoções, repreensões, tendo a oportunidade de derrubar seus muros invisíveis, perceber a realidade, que às vezes choca, e recriar-se.

“Pra mim uma marca de transição bastante forte é relação de ser mãe, é um processo que está constantemente acontecendo, são os ritos que mais marcam pra mim neste momento”, diz a professora Ana Cristina.

O espetáculo faz parte do Programa de Qualificação em Dança do Estado de São Paulo, com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

CIA ECLIPSE CULTURA E ARTE
A Cia. Eclipse Cultura e Arte foi criada em 2002 na cidade de Campinas/SP. Desde então, tem sido premiada nacional e internacionalmente.
Hoje realiza pesquisas artísticas e culturais para criação de peças artísticas, espetáculos, performances, intervenções e cursos.
Por meio dos diferentes estilos de Danças Urbanas ligadas à Cultura Hip Hop – nossa especialidade – enriquecidos com técnicas de dança-teatro, ginástica acrobática, circo, entre outras linguagens que contribuem com o projeto proposto.
Em 2007 a Cia Eclipse estruturou um projeto social a FAME (Família Eclipse), que em agosto de 2011 se oficializou como uma associação sem fins lucrativos formada por diversos grupos de danças. E, em 2019, recebeu do Ministério da Cultura por meio da Secretaria da Diversidade Cultural o Certificado de Ponto de Cultura.

AGENDA:
• Espetáculo: Ritos de Passagem
• Dias: 2, 3 e 4 | 9, 10 e 11 de Abril/2021
• Horário: 20h30
• Canal YouTube: Cia Eclipse [youtube.com/c/contatoeclipsearte]
• Contato: Ana Cristina Ribeiro Silva – (19) 97402-8741