Slam das Minas-SP na Casa Baderna

Junho tem Slam das Minas-SP na Casa Baderna

A Slam das Minas-SP, a primeira batalha de poesia falada com recorte de gênero do estado…

A Slam das Minas-SP, a primeira batalha de poesia falada com recorte de gênero do estado de São Paulo, vai realizar em junho uma edição especial na Casa Baderna, produtora e editora especializada em literatura marginal, localizada próximo ao Parque Guarapiranga.

Referência no movimento cultural periférico, com setes anos de história, a Slam das Minas-SP vem influenciando o surgimento de novas poetas e diversas coletivas de slamcom recorte de gênero pelo Brasil. São quase vinte comunidades ativas que fortalecem  as vozes na luta contra o machismo, ainda tão presente na sociedade.

Integrada pelas poetas e produtoras Apêagá, Aflordescendente, Carolina Peixoto, Ibu Helena e PamAraujo, a Slam das Minas-SP está realizando a temporada de 2023 com o apoio do Proac, edital do Governo do Estado de São Paulo que está viabilizando a realização das batalhas, “esse fomento tem sido muito importante, nossa slam é palco para uma parcela muito específica da cena, mulheres e pessoas trans, artistas que muitas vezes são contratadas apenas nos nossos eventos”, conta a poeta cofundadora da Slam das Minas-SP, Carolina Peixoto.

A programação do evento, a ser realizado no dia 17 de junho na Casa Baderna, vai contar com lançamento do livro Terra Santa, da poeta Gênesis, livepaint com a artista visual Luna Bastos e pocketshow da Mc Xuxu, encerrando a noite. A batalha tem vaga para dez poetas participarem, apenas homens cis não podem se inscrever, haverá também, no início, um momento de microfone aberto, para quem quiser se apresentar fora da competição; quem vencer a batalha leva para casa o prêmio de 500 reais, além da vaga para a final da temporada.

Serviço:

Slam das Minas-SP

17 de junho, a partir das 17h

Local: Casa Baderna

Endereço: Av. Guarapiranga Nº 2.376 sobreloja

@slamdasminassp

@baderna_literaria