Festival Sons da Rua celebra o hip hop nacional em sua 6ª edição

Festival Sons da Rua celebra o hip hop nacional em sua 6ª edição

Evento acontece no dia 14 de outubro no Memorial da América Latina. Festival será marcado…

Evento acontece no dia 14 de outubro no Memorial da América Latina. Festival será marcado por shows de Djonga, Don L, Tasha & Tracie (feat MC Luanna), Orochi e Borges, MC Dricka e o Projeto Favela Vive

No dia 14 de outubro, sábado, o Memorial da América Latina será palco do Festival Sons da Rua, que há seis edições promove a cultura hip hop e suas múltiplas vertentes de forma ampla e acessível. Mais de 100 mil pessoas já passaram pelo evento em quase uma década de sua existência. Os ingressos estão disponíveis na Ticket360.

Referência no cenário hip hop da América Latina, o Sons da Rua é um dos festivais mais aguardados da cena. A edição 2023 contará com shows de Djonga, Don L, Tasha & Tracie (part. MC Luanna), Orochi (part. Borges), MC Dricka e o Projeto Favela Livre, capitaneado pela dupla ADL e com a participação do MC Marechal, Major RD, MV Bill e Kmila CDD.

Além dos shows, o festival abriga a “Batalha de Rima”, que acontece em um palco exclusivo, com a proposta de revelar o talento dos vencedores das principais competições de hip hop da cidade de São Paulo.

As edições anteriores foram marcadas pela revelação de muitos talentos, que participaram da “Seletivas Novos Talentos”. O concurso que ocupa um espaço de atuação e articulação no campo social, apresentando novos nomes e sons das periferias urbanas, está de volta. Os finalistas escolhidos pelo público sobem ao palco principal e apresentam suas composições, durante o festival.

O Sons da Rua chama atenção por colocar São Paulo na rota dos grandes eventos pelo país, e teve a sua primeira edição em 2016. O festival também permite a difusão e o intercâmbio artístico cultural, que coloca em pauta a produção musical da cena do hip hop nacional. Mano Brown, Emicida, Criolo, Karol Conká, Tássia Reis, Drik Barbosa, Black Alien, Filipe Ret, Rincon Sapiência e BK são alguns dos artistas que já subiram ao palco do Sons.

O festival, criado pela agência InHaus, passa a fazer parte da plataforma Sons da Rua. Com uma programação que envolve shows, websérie e outros produtos, a iniciativa é uma forma de incentivar e contribuir para a expansão da cultura.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Sons da Rua.

Serviço:

Dia: 14 de outubro

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP

Ingressos: Ticket 360

Classificação: 16 anos

Abertura dos portões: 12h

Informações: www.sonsdarua.com.br