Festival que reúne Filipe Ret e BK em Brasília acontece neste sábado; confira novidades desta edição

Festival que reúne Filipe Ret e BK em Brasília acontece neste sábado

O Festival de rap mais aguardado de Brasília acontece neste sábado (18) e, em sua…

O Festival de rap mais aguardado de Brasília acontece neste sábado (18) e, em sua segunda edição, preparou novidades para o público.

Além de grandes nomes da música, como Filipe Ret e o rapper Bk – e dois palcos simultâneos (um de rap e o outro de música eletrônica), o Festival Blend anunciou atrações que se misturam entre música, arte e poesia.

Ret acumula mais de 10 anos de carreira no rap e foi um dos nomes cotados — e preferido dos fãs — para a primeira edição. Em comunicado à imprensa, ele celebrou a cena nacional de trap. “Para mim, o rap/trap do Brasil é o melhor do mundo. Liricamente e musicalmente, somos imbatíveis”, disse.

Com mais de dois milhões de ouvintes por mês, BK conquistou a cena como uma das vozes mais contundentes do cenário do rap nacional. Sua música, além de críticas sociais e conquistas, também narra vivências do cantor em um corpo negro dentro de grandes metrópoles.

Para representar a voz feminina nesta cena cultural, a Blend convidou mulheres cheias de talento e expressão, como é o caso da rapper Juyè, artista reconhecida pelo talento nato, vindo da aldeia de Parakaña (PA), para compor e emocionar.

A música local tem nomes de peso entre os jovens – de espírito e de coração. Um desses nomes é do grupo Puro Suco que, quando anunciado no line-up desta edição, deu um salto ainda maior nas vendas de ingressos para o festival.

A banda é composta por três artistas do DF que ganharam espaço na cena nacional do rap. Os integrantes Murica, Prs e MK se uniram por sua paixão pela música.

Outros diversos artistas que encantam a cena também irão marcar presença com apresentações “outro nível”, de acordo com o produtor do Festival, Yuri Michelena.

“O festival tem tudo para ser um misto de emoções no público. Nossa equipe se empenhou para que esse evento fosse de outro nível, algo inédito em Brasília, prova disso é o encontro histórico entre o Ret e o BK”, disse o proprietário da produtora GYG Produções.

A poesia se dá por meio das seletivas que aconteceram durante um mês e meio, onde 16 MC’s de Brasília foram selecionados para, armados com rimas, batalharem na abertura da festa. O prêmio: uma produção musical e um clipe patrocinados pela produtora do evento.

A Escola de Circo Levitare foi contratada para ser a cereja do bolo: arte para fazer os corações vibrarem ao longo do festival. Com liras e tecidos acrobáticos, as bailarinas irão arrebatar, do alto, quem passar pela Ascade na noite deste sábado.

“Será uma mostra para o público de que é possível voar. Poder participar da Blend nos dá uma visibilidade única para mostrar parte do trabalho que realizamos em nossa escola. Somos uma empresa local e, para quem quiser conhecer mais sobre a nossa arte, as portas estão abertas”, afirmou o fundador da escola de circo, Matheus Manente.

O sócio da produtora e dono da Giaco Produções, Bruno Giacomitti, contou que festivais como a Blend são organizados com um ano de antecedência e carregam uma equipe de cerca de 800 profissionais desde a pré-produção até o dia do evento.

“Poder realizar esse encontro histórico entre os dois artistas, além de um belo portfólio, é uma mega realização pessoal e profissional na minha carreira, que este ano completa 16 anos. O evento está incrível e não poderia ter um retorno melhor após a pandemia, que afetou principalmente o setor de eventos”, relatou Giacomitti.

BPM Stage
O palco BPM Stage com pista de música eletrônica tem atraído muitos fãs de house na capital. De acordo com os organizadores, o objetivo do palco é trazer batidas que irão elevar os sentimentos dos convidados.

O evento irá contar, ainda, com festival multicultural, barbearia, estúdio de tatuagem e feira gastronômica para restaurar as energias da galera no local.

A primeira edição do Blend aconteceu em novembro do ano passado e teve em seu set artistas como Sant, DomLaike e MD Chefe. O festival será na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) e os ingressos estão no 6º lote, à venda pela Bilheteria digital.

Serviço
Festival Blend – 2ª edição
Quando: 18 de junho
Horário: a partir das 22h
Local: Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade)
Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 10, Lote 18 – Asa Sul, Brasília –
DF